Prefeitura Municipal de Canela

Prefeitura anuncia instalação de uma nova empresa no Distrito Industrial

27/02/2019

A Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, promoveu um evento na tarde de terça-feira (26), no plenário da Câmara de Vereadores, para anunciar a captação de uma nova empresa que está instalando-se no Distrito Industrial. Trata-se da Arcol Artefatos de Concreto, que possui 30 anos de história e credibilidade no mercado e está transferindo parte da sua unidade produtiva da cidade vizinha de Gramado para o município de Canela.

O secretário da Fazenda e Desenvolvimento Econômico de Canela, Luciano Melo, conduziu a solenidade e enalteceu a conquista que proporcionará a geração de mais empregos no município. “Essa negociação durou alguns anos e não medimos esforços para facilitar a vinda da Arcol para Canela. Isso significa mais geração de renda, mais oportunidades de emprego e mais desenvolvimento para nossa cidade”, comentou Luciano. Inicialmente a Arcol Artefatos de Concreto gerará 25 empregos diretos, tendo sua estrutura funcionando em um prédio de 1.937².

INCENTIVOS AOS INVESTIDORES

A Arcol foi representada no evento pelo empresário Argemiro Moschen (sócio fundador) e pelos atuais administradores da empresa – Gabriela Moschen e Eduardo Lamarca. Na ocasião, o prefeito Constantino Orsolin, que já visitou as novas instalações da empresa, parabenizou a família pelo espírito empreendedor e desejou boas-vindas a Arcol nesta nova etapa. “O Poder Público tem obrigação de oferecer estrutura para que a iniciativa privada possa produzir renda e empregos. Nossa cidade está sendo bastante procurada por investidores e a lei Canela do Futuro é um grande atrativo, proporcionando incentivo aos empresários”, avaliou o prefeito Constantino Orsolin. “Só temos a agradecer a Administração Municipal por todo apoio e pela atenção que recebemos neste período”, comentou Argemiro Moschen. A sede administrativa, assim como duas unidades produtivas da Arcol, seguem funcionando no município de Gramado.

Fotos: Rita Souza e Eduardo Idalino

Last modified: 28/02/2019

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support