Poder Executivo promoveu reunião com 19 Associações de Moradores do município

18/02/2019

Com o objetivo de aproximar o Poder Executivo das comunidades, foi realizada na noite de sexta-feira (15), na Câmara de Vereadores, mais uma reunião com os presidentes das Associações de Moradores do município. Antes do encontro o prefeito Constantino Orsolin recebeu os convidados em seu Gabinete, apresentando as novas instalações do Paço Municipal. Na sequência todos foram encaminhados para a sede do Legislativo, onde o prefeito Constantino Orsolin conduziu a reunião ao lado do comandante da Brigada Militar de Canela, capitão Jorge Mascarin, do assessor Executivo responsável pelo trabalho junto as associações, o servidor público Irineo Grings, além de secretários municipais e vereadores.

ESPÍRITO COMUNITÁRIO ACESO

Ao todo 19 Associações de Moradores estiveram representadas no evento, mobilizando cerca de 80 participantes que residem em diferentes regiões da cidade. Na ocasião, o prefeito Constantino Orsolin enalteceu o trabalho voluntário dos líderes comunitários. “A sociedade anda melhor com entidades organizadas e ativas. E as associações possuem papel fundamental na luta pelos anseios das suas comunidades”, comentou o chefe do Executivo. “O espírito comunitário está aceso em nossa cidade”, completou Irineo Grins. Já o comandante da BM de Canela, capitão Jorge Mascarin, aproveitou a oportunidade para colocar a instituição à disposição da população. “A Brigada está de portas abertas”, afirmou Mascarin.

MAPAS DOS BAIRROS

No final da reunião o prefeito Constantino Orsolin, os secretários municipais e vereadores presentes atenderam os participantes para ouvir reivindicações das comunidades. Além disso, também foram entregues mapas atualizados por bairros para oito presidentes de associações. A Prefeitura de Canela, por meio da Coordenadoria de Planejamento e Projetos, segue trabalhando na elaboração dos demais mapas que posteriormente serão disponibilizados para as associações. “Estamos prestando auxílio no trabalho de regularização destas entidades”, destaca Irineo Grins.

ASSOCIAÇÕES PRESENTES

Bairro Maggi – presidente Antônio Jailson Silveira;

Bairro Alpes Verdes – presidente José Lindenmeyer do Nascimento

Bairro Bom Jesus – presidente Paulo Roberto Velho;

Bairro São José – vice-presidente Remi Bohn;

Bairro Saiqui – presidente Nério da Silva Valim;

Bairro Santa Terezinha – presidente Mário André da Silva;

Bairro Miná – presidente Sandro Becker;

Bairro Leodoro de Azevedo – presidente José Valdecir;

Bairro Boeira – presidente Márcio Cardoso;

Bairro Jardim dos Pinheiros 2 – presidente Roberto da Silva;

Bairro São Rafael – presidente Joelso Macedo;

Bairro Jardim das Fontes – presidente Jorge Adelar Pereira;

Bairro Bosque Sinoserra – presidente Antonina Vieira;

Bairro Santa Marta – presidente Afranio Monteiro;

Bairro Chacrão – presidente Paulo Antunes de Oliveira;

Bairro Vila Suzana – presidente João Richa;

Bairro São Luiz – presidente Paulo André de Oliveira;

Bairro Eugênio Ferreira – presidente Dalvico José Tomasi;

Bairro Dante – presidente Lindomar de Oliveira

Igreja Evangélica Assembleia de Deus Restaurando Vidas – representante Margarida Camargo.

Fotos: Rafael Zimmermann

Last modified: 07/03/2019