Sesi promove cinema acessível em Canela

12/02/2019

Evento leva Divertida Mente, dia 23 de fevereiro, às 19h, ao Parque do Sesi

O Festival de Cinema Acessível Kids vai sensibilizar você e sua família a ver, ouvir e sentir, através de uma exibição de filmes que proporcionará o acesso a uma experiência de inclusão e empatia. A sessão de cinema com o filme Divertida Mente dá ênfase ao público infanto-juvenil, em evento que é para toda a família. “Festival de Cinema Acessível Kids” apresenta os filmes, com Libras, audiodescrição e legenda descritiva, e que podem ser vistos por todos, pessoas com deficiências auditivas, visuais, cognitivas e intelectuais. O formato pelo qual as tecnologias são inseridas nos filmes é pioneiro e único: são apresentadas de forma simultânea e sem sobreposição à obra, o que proporciona o convívio entre pessoas com e sem deficiência. Além disso, é a primeira mostra de filmes internacionais de sucesso com temática juvenil e infantil.

O filme Divertida Mente conta a história de Riley, uma garota divertida de 11 anos de idade, que deve enfrentar mudanças importantes em sua vida quando seus pais decidem deixar a sua cidade natal, no estado de Minnesota, para viver em San Francisco. Dentro do cérebro de Riley, convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza. A líder deles é Alegria, que se esforça bastante para fazer com que a vida de Riley seja sempre feliz. Entretanto, uma confusão na sala de controle faz com que ela e Tristeza sejam expelidas para fora do local. Agora, elas precisam percorrer as várias ilhas existentes nos pensamentos de Riley para que possam retornar à sala de controle – e, enquanto isto não acontece, a vida da garota muda radicalmente. Classificação: livre – Duração: 102 min.

O evento é uma realização do Serviço Social da Industria (Sesi-RS). Informações podem ser obtidas através do fone 0800 51 8555, a produção e execução é do Estúdio Som da Luz Tecnologias de Inclusão. Conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Canela através da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer e da Associação Canelense de Pessoa Portadoras de Deficiência Física (ACPDF).

Last modified: 12/02/2019