Prefeito Constantino assina contrato para pavimentação de seis ruas do bairro Dante

07/02/2019

A Administração Municipal de Canela promoveu nesta semana mais duas grandes reuniões dentro do Programa Canela Participa, mobilizando moradores do bairro Dante, que presenciaram a assinatura do contrato Nº 029/2019, para a execução de pavimentação asfáltica, drenagem urbana, implantação de calçadas e sinalização de trânsito em seis ruas: Gaucholândia, Santa Rita, Santa Maria, Adolfo Augusto Richter, Olaria e Farrapos (trechos 1 e 2). O primeiro encontro ocorreu na terça-feira (5), na residência do presidente da Associação de Moradores do Bairro Dante, Lindomar Oliveira e a segunda reunião foi realizada na casa do vice-presidente da associação, Adair Bohn, na noite de quarta-feira (6).

Os encontros foram conduzidos pelo secretário da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, Luciano Melo, contando com a presença de secretários municipais, vereadores e grande participação da comunidade local. “Estamos aqui com o intuito de aproximar o poder público da comunidade, demonstrando transparência e divulgando todas as ações da Prefeitura, como as obras que vão mudar a vida de dezenas de famílias do bairro Dante”, comentou Luciano.

A obra será executada pela empresa Construtora e Pavimentadora Pavicon, com um investimento total no valor de R$ 5.714.423,80. Os trabalhos devem iniciar nas próximas semanas e o prazo para a conclusão total da obra é de aproximadamente 18 meses. “O governo está cumprindo mais um compromisso firmado com a nossa população. O asfaltamento destas ruas, com calçadas nos dois sentidos, é mais uma conquista desta comunidade. Esta obra trará desenvolvimento e também é uma questão de saúde pública”, frisou o secretário de Obras, Serviços Urbanos e Agricultura, Luiz Cláudio da Silva.

INFRAESTRUTURA URBANA

O prefeito Constantino Orsolin agradeceu a forte presença de moradores nas duas reuniões, pediu compreensão da comunidade por eventuais transtornos durante as obras e afirmou que o Poder Executivo segue trabalhando para levar mais infraestrutura urbana para outras regiões da cidade. “O nosso município está em pleno desenvolvimento e agradeço muito o empenho do meu time de secretários, que não mede esforços e trabalha de forma incansável pelo progresso de Canela”, concluiu o prefeito Constantino Orsolin.

Fotos: Rafael Zimmermann

Last modified: 07/02/2019