Prefeitura Municipal de Canela

Praça está sendo revitalizada com recursos de compensação ambiental

02/02/2019

A Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Agricultura, está promovendo a revitalização da praça localizada na Rua Fernando Ferrari, através de uma parceria com o empreendedor Adelar Ramm que envolve uma medida compensatória ambiental pelo ‘uso dos recuos laterais e fundos para a implantação do subsolo e pela reposição florestal obrigatória’, referente a execução do empreendimento localizado na Rua Teixeira Soares, nº333, no Centro da cidade.

Conforme previsto no Termo de Compromisso Nº 002/2019, desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente, Urbanismo e Mobilidade Urbana, o investimento total no espaço público será de R$ 49.500 incluindo a construção de dois pergolados, instalação de quatro bancos e duas lixeiras, além da mão de obra para a execução de 400 metros de calçamento em basalto no entorno da praça.

REAPROVEITAMENTO DE MATERIAL

O secretário de Obras, Luiz Cláudio da Silva, destaca que o basalto utilizado na praça da Rua Fernando Ferrari está sendo reaproveitado do antigo calçamento da Praça João Corrêa. “Muitas pedras estavam em excelentes condições de uso e isso significa economia aos cofres do município”, frisa Luiz Cláudio. “Em breve também vamos instalar um playground nesta praça para que as famílias que residem na região possam desfrutar deste belo espaço”, finaliza Luiz. A praça ainda possui equipamentos de uma Academia ao Ar Livre disponíveis para a comunidade.

Fotos: Rafael Zimmermann

Last modified: 02/02/2019

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support