Secretário Luciano Melo prestigia aniversário de 30 anos da Dauper

25/01/2019

Uma das maiores empresas do município de Canela, a Dauper completou recentemente 30 anos de história e comemorou a data com uma grande festa de confraternização realizada no último domingo (20), contando com a presença de colaboradores, familiares e convidados.

O secretário da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, Luciano Melo, esteve presente no evento representando o prefeito Constantino Orsolin e parabenizou o empresário Márcio Peres pelas três décadas de sucesso e crescimento da Dauper. “Esta empresa, que é exemplo de empreendedorismo e um case de sucesso no país, é extremamente importante para economia do nosso município empregando mais de 250 colaboradores diretos. Além disso, a Dauper também é responsável por divulgar o nome de Canela através da excelência de seus produtos no mercado”, avalia Luciano.

SORTEIO DE PRÊMIOS

Durante a comemoração foram sorteados diversos prêmios entre os funcionários, incluindo um veículo (zero Km) – ganhadora Daiane Pereira e uma motocicleta (zero Km) – ganhador Patrick dos Santos. Na ocasião, o empresário Márcio Peres fez questão de agradecer o apoio da Administração Municipal, lembrando que o prefeito Constantino Orsolin e o secretário Luciano Melo foram fundamentais no retorno da Dauper para o município em 2010, oportunidade em que a empresa já estava com toda logística montada para sua transferência para o estado do Rio de Janeiro. “Disseram que fariam o possível para que ficássemos no Rio Grande do Sul e em Canela, o que de fato aconteceu”, comentou Márcio.

HISTÓRIA DAUPER

1988: Os proprietários Ana e Marcio Peres terminam o curso de Baking Science and Technology no AIB, Estados Unidos e inauguram na Rua dos Pinheirais em Canela /RS, a primeira fábrica Dauper.

1990: A Dauper foi aprovada como fornecedora do McDonald´s.

1992: Hora de ter uma ćbrica maior, a Dauper se muda para a Avenida Osvaldo Aranha em Canela.

2006: Dauper Muda-se para sua 3ª fábrica localizada Gramado/RS, fornecendo para as maiores marcas de alimentos do mundo como: Nestlé, Unilever e Kraft Foods® e Nutrimental®.

2008: Marcio Peres associou-se ao empresário Raul Matos e desde então a empresa não parou de crescer e multiplicar sua capacidade produtiva.

2009: Ampliação da fábrica para 10.000m2, com capacidade de produção de 1.000kg/hora de produtos forneados e conta com mais de 200 funcionários.

2014: A Dauper inaugura uma fábrica com 58 mil m² de terreno e 12 mil m² de fábrica em Canela/RS. Com a nova fábrica, a capacidade de produção dobra.

Last modified: 25/01/2019