Prefeitura Municipal de Canela

Executivo e SSMC entram em consenso sobre o reajuste salarial dos servidores

21/01/2019

O secretário de Governança, Planejamento e Gestão, Paulo Tomasini, recebeu nesta segunda-feira (21), no Paço Municipal, o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Canela (SSMC), Marcos Kunz e membros da diretoria da entidade, para tratar de pautas que envolvem o Executivo e o sindicato. Na reunião as partes envolvidas chegaram a um consenso em relação a revisão salarial geral anual do funcionalismo municipal, que terá um aumento de 3,75% pago em parcela única.

Durante o encontro também foi firmado um acordo para revisão do Auxílio Alimentação, que passará de R$ 17,00 por dia para R$ 18,00. Outro tema debatido foi o Projeto de Lei n° 03/2019, que institui o Piso Salarial do Magistério. Na ocasião, o presidente do SSMC afirmou que o sindicato promoverá uma assembleia com a categoria, para posteriormente apresentar uma proposta ao Poder Executivo.

O secretário Paulo Tomasini aproveitou a reunião para informar o SSMC que a Administração Municipal está estudando a viabilidade econômica de oferecer Auxílio Transporte aos servidores a partir de 2020. “Estamos sempre abertos ao diálogo e empenhados para valorizar o funcionalismo municipal”, comentou Tomasini.

Foto: Théo Reis

Last modified: 21/01/2019

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support