Executivo e SSMC entram em consenso sobre o reajuste salarial dos servidores

21/01/2019

O secretário de Governança, Planejamento e Gestão, Paulo Tomasini, recebeu nesta segunda-feira (21), no Paço Municipal, o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Canela (SSMC), Marcos Kunz e membros da diretoria da entidade, para tratar de pautas que envolvem o Executivo e o sindicato. Na reunião as partes envolvidas chegaram a um consenso em relação a revisão salarial geral anual do funcionalismo municipal, que terá um aumento de 3,75% pago em parcela única.

Durante o encontro também foi firmado um acordo para revisão do Auxílio Alimentação, que passará de R$ 17,00 por dia para R$ 18,00. Outro tema debatido foi o Projeto de Lei n° 03/2019, que institui o Piso Salarial do Magistério. Na ocasião, o presidente do SSMC afirmou que o sindicato promoverá uma assembleia com a categoria, para posteriormente apresentar uma proposta ao Poder Executivo.

O secretário Paulo Tomasini aproveitou a reunião para informar o SSMC que a Administração Municipal está estudando a viabilidade econômica de oferecer Auxílio Transporte aos servidores a partir de 2020. “Estamos sempre abertos ao diálogo e empenhados para valorizar o funcionalismo municipal”, comentou Tomasini.

Foto: Théo Reis

Last modified: 21/01/2019