CTG Querência de Canela comemora sucesso do Rodeio

16/01/2019

O 35º Rodeio Crioulo de Canela encerrou no último domingo, com sucesso.

Foram 5 dias de muito tiro de laço, gineteadas, provas artísticas, fandangos e integração, numa verdadeira e autêntica festa gaúcha.

Todas as provas do Rodeio Crioulo Nacional de Canela, foram bastante disputadas, sendo que maioria dos vencedores é do Rio Grande do Sul, mas Santa Catarina, que contou com muitos representantes, também levou alguns troféus.

Na tarde de domingo, antes da final da Gineteada foi prestada homenagem a Rider Camargo, que veio do Uruguai e aquerenciou-se em Canela, sendo caseiro do Parque de Rodeios por alguns anos e que faleceu em 2018. A partir deste ano a prova, no Rodeio de Canela, passa a chamar-se Gineteadas Rider Camargo.

Segundo o patrão Gilnei do Nascimento, “realizar o Rodeio de Canela não é tarefa fácil, mas com uma equipe bem preparada e disposta a resolver os probleminhas, que sempre ocorrem em um evento deste porte, o sucesso é garantido. O apoio imprescindível da Prefeitura, da Brigada Militar e da iniciativa privada, também fizeram toda a diferença.”

A trigésima sexta edição do evento será de 8 a 12 de janeiro de 2020.

Fonte: Estratégia Comunicação

Fotos: Diego Santos/Estrategiacom, Eduardo Idalino e Rita Souza