Parque do Caracol recebe 353 mil visitantes em 2018

03/01/2019

Foto: Eduardo Idalino

Um dos cartões turísticos mais visitados do sul do Brasil, o Parque do Caracol encerrou 2018 recebendo 353.819 mil visitantes de diversas regiões do país e até exterior, um aumento de 2,90% se comparado a 2017, quando se registrou 343.854 mil pessoas.

A receita foi de R$ 5.476.340,00 em 2018, um acréscimo de 3,69% se comparado ao ano anterior que foi de 5.281,429,00.
O número de isentos, dentre eles os canelenses também usufruíram do Caracol em 2018, sendo 21.887 pessoas, onde a maioria delas comprovaram que residem na cidade e tiveram acesso gratuito no local.
“Os números são resultados de uma junção de fatores: a beleza do atrativo, que atrai por si só os turistas; a organização do Parque para receber as pessoas de forma adequada; a estrutura turística de Canela, que faz com que a cidade esteja apta para amparar turistas de diferentes cidades; e as estratégias de divulgação do destino não só para turismo interno como para os demais países”, ressaltou o Prefeito Constantino Orsolin.

MELHORIAS CONSTANTES
O principal cartão-postal de Canela vem recebendo melhorias constantes para receber os canelenses e visitantes.
Entre as melhorias foi realizada a reforma do mirante, manutenção da rede de esgoto, melhorias nas duas quadras de vôlei de areia, reforma da praça para as crianças, e reforma e ampliação de uma casa que abriga um centro administrativo, vestuário e refeitório para os funcionários.

PROJETOS PARA 2019
O Secretário de Turismo e Cultura, Ângelo Sanches, se reúne, na próxima semana, com a equipe técnica da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo para definir as ações e a linha de trabalho da nova gestão, uma vez que o Parque do Caracol é Estadual, cedido ao município.

Sanches ressalta que os projetos da nova escadaria, construção de mais um bloco de sanitários e a melhoria de toda rede elétrica do atrativo já estavam em andamento no Estado e agora se apresentará novamente aos técnicos e em breve se pretende iniciar a licitação para essas demandas.

HORÁRIO E INGRESSO
O horário de funcionamento do parque diariamente é das 9h às 17h30.
O acesso ao atrativo custa R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia), sendo que o canelense apresentando documento de identificação e de endereço, não paga ingresso.
Mais informações 3282.5198.

Last modified: 03/01/2019