Prefeitura trabalha na regularização de entidades, associações e bairros

27/12/2018

A Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Urbanismo e Mobilidade Urbana, está trabalhando na regularização de entidades não governamentais, associações de moradores e bairros do município. A tarefa está sob a responsabilidade do assessor Executivo Irineo Grings, com supervisão do secretário Paulo Tomasini. Ao todo 14 Associações de Moradores já foram legalizadas com o apoio da atual Administração Municipal de Canela, além da Igreja Missionária Restaurando Vidas. “A Prefeitura oferece gratuitamente os serviços jurídicos para auxiliar as entidades e associações, sendo que o único custo está relacionado a documentação necessária em cartório”, explica Grings.

O processo também envolve a nomenclatura e novos mapas dos bairros de Canela, atendendo determinação dos Correios. “Estamos promovendo uma nova divisão e um agrupamento de pequenos bairros”, revela o secretário de Meio Ambiente, Urbanismo e Mobilidade Urbana, Paulo Tomasini. Os novos mapas estão sendo produzidos pela Prefeitura e entregues para as associações de moradores para serem disponibilizados à comunidade. “Já temos novos mapas definidos para 10 bairros de Canela”, afirma Tomasini. O trabalho terá continuidade em 2019 com o objetivo de atingir todas as associações de moradores e bairros da cidade. Mais informações sobre o serviço pelo telefone (54) 9.9656-9813, com o assessor Executivo Irineo Grings.

ASSOCIAÇÕES DE MORADORES JÁ LEGALIZADAS

– Vila Suzana