Secretário de Educação participa da formatura de 360 alunos no PROERD

17/12/2018

ABrigada Militar deCanela promoveu na tarde de sábado (15), no SESI, a formatura de 360estudantes do ProgramaEducacional de Resistência às Drogas – PROERD. Asolenidade contou com a presença de alunos e professores de oitoescolas de Canela que receberam o programa, além de autoridadescivis e militares como o tenente-coronel – Gilson Wagner de OliveiraAlves (comandante do 1º BPAT), major André Lima da Silva(subcomandante do 1º BPAT), capitão Jorge Maurício Mascarin(comandante da Cia. de Canela) e Gilberto Tegner – secretário deEducação de Canela.

A finalidade do programa desenvolvido pela Brigada Militar é promover uma ação conjunta entre policiais militares, professores, estudantes, pais e a comunidade, para desenvolver estratégias de resistência às drogas com os alunos visando prevenir e reduzir o seu uso indevido e também a violência. As escolas que receberam atividades do PROERD foram: Adolfo Seibt, Neusa Mari Pacheco, Danton Corrêa da Silva, Bertholdo Oppitz, Dante Bertoluci, João Alfredo Corrêa Pinto, Severino Travi e Santa Terezinha. Durante a cerimônia os alunos que se destacaram com suas redações foram premiados com uma bicicleta.

Fotos: Rafael Zimmermann

Last modified: 17/12/2018