Prefeitura Municipal de Canela

Prefeitura de Canela adquire veículo com acessibilidade

11/12/2018

Van é adaptada para transporte de pacientes cadeirantes

Dentro do propósito de humanizar cada vez mais os serviços de saúde do município, a Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria de Saúde acaba de adquirir um veículo executivo Van Sprinter, adaptado para que, além do transporte normal, também garanta acessibilidade no transporte de cadeirantes. Além da adequação interna para transportar cadeirantes, o veículo conta com elevador especial de acesso, o que garante dignidade e conforto ao cadeirante e também ao servidor da saúde que o auxilia. O veículo tem capacidade para 18 passageiros.

Tanto o Secretário de Saúde – Jean Spall, quanto o Prefeito Constantino Orsolin e o responsável pelo transporte, Jeferson Oliveira, foram enfáticos ao afirmarem que este é mais um sonho realizado e que faz parte da proposta de garantir um atendimento cada vez mais humanizado no setor de saúde.

O paciente cadeirante Luiz Braum, 60 anos, foi o primeiro a testar o equipamento da van e agradeceu a preocupação da prefeitura. “Sei que é uma obrigação das autoridades garantir a acessibilidade, mas nem todos fazem isso. Felizmente vocês têm essa compreensão e sensibilidade”, disse ele.

O investimento no veículo foi de R$ 219.000,00 com recursos próprios,oriundos do IPTU. O veículo estará em circulação em breve, assim que o emplacamento e o seguro estiverem prontos.

 NOVOS VEÍCULOS

A van é mais um veículo que auxiliará no transporte de pacientes. A Prefeitura já havia adquirido, no mês de junho, duas spin que estão em funcionamento. “Esses carros representam um grande reforço na prestação dos serviços de saúde e oferecem mais segurança,qualidade e conforto para pacientes”, falou o Prefeito Constantino.

Já Jean explica que os veículos foram comprados justamente com espaço maior para que a Secretaria diminua o número de carros rodando, além da minimizar o custo da gasolina. “Os novos veículos otimizam os serviços da saúde e trazem mais conforto aos pacientes” completou Jean. “São importantes investimentos e o nosso governo já realizou diversas aquisições. Já no próximo semestre será realizada mais uma licitação para a compra de uma van, também para a saúde, com capacidade de 15 lugares”, finalizou o chefe do executivo.

Last modified: 11/12/2018

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support