Prefeitura Municipal de Canela

Tholl faz “O Desfile Mágico” no Sonho de Natal

29/11/2018

Réplica da Catedral de Pedra será um dos destaques do espetáculo

Foto: Rafael Cavalli/SerraPress

Considerado o “Cirque du Soleil brasileiro”, o Grupo Tholl promete fazer um espetáculo inesquecível na próxima sexta-feira, dia 30, com o “O Desfile Mágico do Natal de Canela”. A atração faz parte da programação do Sonho de Natal de Canela.

São esperadas mais de 5 mil pessoas para assistirem ao desfile noturno que iniciará na Catedral de Pedra e seguirá até a Rua Felisberto Soares, com 12 alas compostas por dois carros alegóricos, três grandes tripés, alegorias, personagens, bonecos e figurinos encantadores. “O evento terá duração de 1 hora e, em 20 minutos de iniciado, pretendemos ocupar toda a rua”, fala o produtor artístico do Grupo ThollJoão Schmidt, que revela: “Vamos apresentar uma réplica da Catedral rodeada de anjos nas laterais, que serão as bailarinas”.

“O Desfile Mágico do Natal de Canela” começou a ser montado em junho deste ano, quando o Tholl começou as audições na cidade. Desde então, foram realizados ensaios semanais para proporcionar ao público um espetáculo emocionante, com a magia que a data pede.

Os artistas de uma das trupes mais famosas do Brasil se apresentarão com a participação de 170 canelenses, que foram escolhidos para compor o elenco, dar apoio e trabalhar no desfile.

Haverá uma ala de inclusão social, formada por 15 crianças especiais que são assistidas durante o ano todo pela Prefeitura de Canela. Outras cinco integrarão a ala da comunidade. “Temos orgulho de abraçar essa causa tão importante, que é da inclusão social. Não poderíamos deixar de fora desse espetáculo”, diz o produtor.

Do Tholl, no primeiro desfile, serão 45 profissionais envolvidos, sendo, destes, 23 artistas. “A cultura sempre foi, é e será a força de uma cidade. Grandes cidades, como o Rio de Janeiro, por exemplo, sem cultura, não são seriam o que são”, avalia ele, que pontua: “É importante reforçar também o quando a cultura fomenta a economia local. A partir dos turistas, se gera renda em hotéis e pousadas, restaurantes, transportes, entre outros setores”.

Schmidt explica que o grande destaque do evento fica por conta da mensagem que o diretor do Tholl, João Bachilli, pretende passar aos espectadores. “Apesar do tema ser o Natal, o desfile faz um chamado para que as pessoas venham para Canela e transmite a ideia de que Canela os abraça e os acolhe”, conta o produtor, que completa: “E a presença marcante da comunidade demonstra que os canelenses estão ali porque amam a cidade”.

A trilha sonora também será uma verdadeira declaração de amor. Composta pela dupla Kleiton e Kledir, a música original tem 20 minutos de duração, e vai contar sobre as belezas naturais da cidade e falar sobre o seu povo. “É uma letra encantadora, com uma melodia que vai emocionar quem estiver assistindo”, antecipa Schmidt.

O secretário de Turismo, Ângelo Sanches, destaca que há uma grande expectativa com relação ao evento. “Foi um trabalho longo, de muita dedicação. Esperamos que as pessoas venham para a rua assistir e gostem do espetáculo”, convida ele, que sugere: “Quem quiser, pode trazer cadeiras para ficar mais confortável”.

Sanches faz um lembrete para os turistas que estiverem na cidade. “Quem estiver em Canela terá muitas opções culturais. Na quinta-feira e no sábado, às 21, teremos a tão esperada “Chegada do Papai Noel” novamente, com o bom velhinho descendo a Catedral de Pedra de tirolesa, atrações e show de fogos de artifícios. A primeira exibição foi um sucesso e esperamos repetir a dose”.

“O Desfile Mágico do Natal de Canela” acontecerá também nos dias 07, 14, 21, 22 e 28 de dezembro e 04 de janeiro, sempre às 20h30min e com entrada franca. Confira a programação completa do Sonho de Natal de Canela no site oficial:www.sonhodenatal.com.br/programacao.

Em caso de chuva os espetáculos “Chegada do Papai Noel” e “O Desfile Mágico do Natal de Canela” serão cancelados.

Programação da semana:

Dia 30 de novembro – sexta-feira

20h30min – O Desfile Mágico de Natal de Canela – partindo da Catedral de Pedra até a Praça João Corrêa.

Dia 01 de dezembro – sábado

15h30min – Paradinha de Natal – partindo da Catedral de Pedra até a Praça João Corrêa.

21 horas – Chegada do Papai Noel – Catedral de Pedra

Dia 02 de dezembro – domingo

10 horas – Paradinha de Natal nos bairros – Bairro São Lucas.

15h30min – Paradinha de Natal – partindo da Catedral de Pedra até a Praça João Corrêa.

20h30min – O Som do Vento – Multipalco – Praça João Corrêa.

Sobre o Sonho de Natal de Canela

O Parque Estadual do Caracol é o apresentador oficial do 31º Sonho de Natal de Canela. O evento conta com o patrocínio da Golden Propriedades de Lazer, Motormac, Área Eventos, Brocker Turismo, Grupo Sabemi e CVC. O Sonho de Natal tem o apoio da Corsan, Mundo a Vapor, Tri Táxi Aéreo, Bondinhos Aéreos, Vinícola Jolimont, Churrascaria Garfo e Bombacha, Caracol Chocolates e Cervejaria do Farol.

O apoio Institucional é do Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, Polícia Civil, Rek Parking, Câmara de Vereadores de Canela, Ministério Público do Estado do RS, Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Estado do RS e Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. O Agente Cultural é a 1ª Casa Produções. O 31º Sonho de Natal é uma realização da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Canela e do Ministério da Cultura e promoção da Prefeitura Municipal de Canela. A direção artística e geral do evento é de Elias Rosa.

 

 

Last modified: 29/11/2018

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support