Tholl faz “O Desfile Mágico” no Sonho de Natal

Réplica da Catedral de Pedra será um dos destaques do espetáculo

Foto: Rafael Cavalli/SerraPress

Considerado o “Cirque du Soleil brasileiro”, o Grupo Tholl promete fazer um espetáculo inesquecível na próxima sexta-feira, dia 30, com o “O Desfile Mágico do Natal de Canela”. A atração faz parte da programação do Sonho de Natal de Canela.

São esperadas mais de 5 mil pessoas para assistirem ao desfile noturno que iniciará na Catedral de Pedra e seguirá até a Rua Felisberto Soares, com 12 alas compostas por dois carros alegóricos, três grandes tripés, alegorias, personagens, bonecos e figurinos encantadores. “O evento terá duração de 1 hora e, em 20 minutos de iniciado, pretendemos ocupar toda a rua”, fala o produtor artístico do Grupo ThollJoão Schmidt, que revela: “Vamos apresentar uma réplica da Catedral rodeada de anjos nas laterais, que serão as bailarinas”.

“O Desfile Mágico do Natal de Canela” começou a ser montado em junho deste ano, quando o Tholl começou as audições na cidade. Desde então, foram realizados ensaios semanais para proporcionar ao público um espetáculo emocionante, com a magia que a data pede.

Os artistas de uma das trupes mais famosas do Brasil se apresentarão com a participação de 170 canelenses, que foram escolhidos para compor o elenco, dar apoio e trabalhar no desfile.

Haverá uma ala de inclusão social, formada por 15 crianças especiais que são assistidas durante o ano todo pela Prefeitura de Canela. Outras cinco integrarão a ala da comunidade. “Temos orgulho de abraçar essa causa tão importante, que é da inclusão social. Não poderíamos deixar de fora desse espetáculo”, diz o produtor.

Do Tholl, no primeiro desfile, serão 45 profissionais envolvidos, sendo, destes, 23 artistas. “A cultura sempre foi, é e será a força de uma cidade. Grandes cidades, como o Rio de Janeiro, por exemplo, sem cultura, não são seriam o que são”, avalia ele, que pontua: “É importante reforçar também o quando a cultura fomenta a economia local. A partir dos turistas, se gera renda em hotéis e pousadas, restaurantes, transportes, entre outros setores”.

Schmidt explica que o grande destaque do evento fica por conta da mensagem que o diretor do Tholl, João Bachilli, pretende passar aos espectadores. “Apesar do tema ser o Natal, o desfile faz um chamado para que as pessoas venham para Canela e transmite a ideia de que Canela os abraça e os acolhe”, conta o produtor, que completa: “E a presença marcante da comunidade demonstra que os canelenses estão ali porque amam a cidade”.

A trilha sonora também será uma verdadeira declaração de amor. Composta pela dupla Kleiton e Kledir, a música original tem 20 minutos de duração, e vai contar sobre as belezas naturais da cidade e falar sobre o seu povo. “É uma letra encantadora, com uma melodia que vai emocionar quem estiver assistindo”, antecipa Schmidt.

O secretário de Turismo, Ângelo Sanches, destaca que há uma grande expectativa com relação ao evento. “Foi um trabalho longo, de muita dedicação. Esperamos que as pessoas venham para a rua assistir e gostem do espetáculo”, convida ele, que sugere: “Quem quiser, pode trazer cadeiras para ficar mais confortável”.

Sanches faz um lembrete para os turistas que estiverem na cidade. “Quem estiver em Canela terá muitas opções culturais. Na quinta-feira e no sábado, às 21, teremos a tão esperada “Chegada do Papai Noel” novamente, com o bom velhinho descendo a Catedral de Pedra de tirolesa, atrações e show de fogos de artifícios. A primeira exibição foi um sucesso e esperamos repetir a dose”.

“O Desfile Mágico do Natal de Canela” acontecerá também nos dias 07, 14, 21, 22 e 28 de dezembro e 04 de janeiro, sempre às 20h30min e com entrada franca. Confira a programação completa do Sonho de Natal de Canela no site oficial:www.sonhodenatal.com.br/programacao.

Em caso de chuva os espetáculos “Chegada do Papai Noel” e “O Desfile Mágico do Natal de Canela” serão cancelados.

Programação da semana:

Dia 30 de novembro – sexta-feira

20h30min – O Desfile Mágico de Natal de Canela – partindo da Catedral de Pedra até a Praça João Corrêa.

Dia 01 de dezembro – sábado

15h30min – Paradinha de Natal – partindo da Catedral de Pedra até a Praça João Corrêa.

21 horas – Chegada do Papai Noel – Catedral de Pedra

Dia 02 de dezembro – domingo

10 horas – Paradinha de Natal nos bairros – Bairro São Lucas.

20h30min – O Som do Vento – Multipalco – Praça João Corrêa.

Sobre o Sonho de Natal de Canela

O Parque Estadual do Caracol é o apresentador oficial do 31º Sonho de Natal de Canela. O evento conta com o patrocínio da Golden Propriedades de Lazer, Motormac, Área Eventos, Brocker Turismo, Grupo Sabemi e CVC. O Sonho de Natal tem o apoio da Corsan, Mundo a Vapor, Tri Táxi Aéreo, Bondinhos Aéreos, Vinícola Jolimont, Churrascaria Garfo e Bombacha, Caracol Chocolates e Cervejaria do Farol.

O apoio Institucional é do Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, Polícia Civil, Rek Parking, Câmara de Vereadores de Canela, Ministério Público do Estado do RS, Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Estado do RS e Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. O Agente Cultural é a 1ª Casa Produções. O 31º Sonho de Natal é uma realização da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Canela e do Ministério da Cultura e promoção da Prefeitura Municipal de Canela. A direção artística e geral do evento é de Elias Rosa.

Last modified: 29/11/2018