Prefeito anuncia reforma e ampliação da Escola Municipal Ernesto Dornelles

22/11/2018

O prefeito Constantino Orsolin conduziu mais um encontro do Projeto Canela Participa na noite de terça-feira (20), no salão da Capela do bairro Vila Boeira, para anunciar a ampliação e reforma da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Ernesto Dornelles. Com um investimento total de R$ 1.354.940,84 a obra de ampliação contempla uma área de 513,00 m².
A nova edificação terá três salas de aula, biblioteca, duas áreas de convivência cobertas, banheiros masculino e feminino para os alunos, além de salas administrativas para direção, secretaria, supervisão, arquivos e sanitários para professores, funcionários e visitantes. Para maior conforto dos alunos, pais, professores e colaboradores da escola, o projeto também inclui novos acessos externos, com reforma da escadaria e construção de rampa de acessibilidade para pedestres e veículos, além de mudanças na circulação interna a partir da criação de área coberta para recepção das pessoas e fechamento de todos os corredores. “Pais, professores e alunos merecem este grande investimento, que busca oferecer conforto e comodidade para toda comunidade escolar”, disse o prefeito Constantino Orsolin.

TODAS SALAS DE AULA REFORMADAS
O arquiteto da Prefeitura de Canela, Ronald Elson Grosse Rodrigues, responsável pela elaboração do projeto e pela fiscalização da obra, destaca que o prédio atual da escola, que possui 823,00 m², também passará por uma reforma completa. Além da inclusão de salas exclusivas para estudos de reforço e apoio pedagógico, a obra também proporcionará a renovação de todas as salas de aula com substituição de pisos, forros, pinturas, esquadrias e novas instalações elétricas que suportarão a climatização dos ambientes. A empresa responsável pela obra é a Garcia e Nagel Construções. “Venho todos os meses na escola para acompanhar a minha filha. A escola estava precisando muito de uma reforma geral, vai ficar bem melhor para os alunos”, comentou Odete Bernardino, mãe de uma aluna.

Também participaram do ato a secretária Adjunta de Educação, Ana Paula Zini Bazzan, o secretário de Saúde, Jean Spall, os vereadores Marcelo Savi, Emília Fulcher e Carlos Oliveira, além da diretora da escola, Cida Wolff Cardoso Weber.

Foto: Rafael Zimmermann

Last modified: 22/11/2018