Prefeitura Municipal de Canela

Prefeito anuncia reforma e ampliação da Escola Municipal Ernesto Dornelles

22/11/2018

O prefeito Constantino Orsolin conduziu mais um encontro do Projeto Canela Participa na noite de terça-feira (20), no salão da Capela do bairro Vila Boeira, para anunciar a ampliação e reforma da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Ernesto Dornelles. Com um investimento total de R$ 1.354.940,84 a obra de ampliação contempla uma área de 513,00 m².
A nova edificação terá três salas de aula, biblioteca, duas áreas de convivência cobertas, banheiros masculino e feminino para os alunos, além de salas administrativas para direção, secretaria, supervisão, arquivos e sanitários para professores, funcionários e visitantes. Para maior conforto dos alunos, pais, professores e colaboradores da escola, o projeto também inclui novos acessos externos, com reforma da escadaria e construção de rampa de acessibilidade para pedestres e veículos, além de mudanças na circulação interna a partir da criação de área coberta para recepção das pessoas e fechamento de todos os corredores. “Pais, professores e alunos merecem este grande investimento, que busca oferecer conforto e comodidade para toda comunidade escolar”, disse o prefeito Constantino Orsolin.

TODAS SALAS DE AULA REFORMADAS
O arquiteto da Prefeitura de Canela, Ronald Elson Grosse Rodrigues, responsável pela elaboração do projeto e pela fiscalização da obra, destaca que o prédio atual da escola, que possui 823,00 m², também passará por uma reforma completa. Além da inclusão de salas exclusivas para estudos de reforço e apoio pedagógico, a obra também proporcionará a renovação de todas as salas de aula com substituição de pisos, forros, pinturas, esquadrias e novas instalações elétricas que suportarão a climatização dos ambientes. A empresa responsável pela obra é a Garcia e Nagel Construções. “Venho todos os meses na escola para acompanhar a minha filha. A escola estava precisando muito de uma reforma geral, vai ficar bem melhor para os alunos”, comentou Odete Bernardino, mãe de uma aluna.

Também participaram do ato a secretária Adjunta de Educação, Ana Paula Zini Bazzan, o secretário de Saúde, Jean Spall, os vereadores Marcelo Savi, Emília Fulcher e Carlos Oliveira, além da diretora da escola, Cida Wolff Cardoso Weber.

Foto: Rafael Zimmermann

Last modified: 22/11/2018

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support