Prefeitura Municipal de Canela

Sonho de Natal de Canela inicia dia 24 e terá 326 espetáculos

19/11/2018

Foto: Cleiton Thiele/SerraPress

A 31ª edição do Sonho de Natal de Canela inicia no dia 24 deste mês e prevê um número recorde de 326 espetáculos até o seu encerramento, em 13 de janeiro de 2019. Com um detalhe importante: todos os espetáculos são gratuitos.

O primeiro espetáculo, no dia 24, às 21 horas, será a tradicional Chegada do Papai Noel, que acontece nos jardins da Catedral de Pedra, um dos ícones turísticos da cidade. A tradição do espetáculo surgiu depois que uma criança canelense enviou uma carta ao Papai Noel que, sensibilizado, resolveu ir até a cidade serrana. O problema é que havia uma forte cerração, e o Bom Velhinho acabou na torre do templo santo. Desde lá, Papai Noel fixou residência em Canela, mais precisamente na Praça João Corrêa, de onde atenderá a todos de terças a quintas-feiras das 14 às 22 horas, e de sextas a domingos das 10 às 22 horas.

Além da Chegada do Papai Noel – que também acontecerá nos dias 29 de novembro e 1º de dezembro, os visitantes poderão assistir e interagir com outros espetáculos. Um dos mais populares é a Paradinha de Natal, aos sábados e domingos, às 15h30, no Centro de Canela. A cada domingo, às 10 horas, a trupe da Paradinha visitará um bairro do município.

Um espetáculo que promete surpreender o público é o Desfile Mágico do Natal de Canela, uma superprodução com elenco de 150 pessoas, criado e produzido pelo consagrado Grupo Tholl. O espetáculo terá 11 carros alegóricos e alegorias e acontecerá na Rua Felisberto Soares, entre a Catedral de Pedra e a Praça João Corrêa, todas às sextas-feiras às 20h30min e também no dia 22 de dezembro (sábado). “Será um espetáculo apoteótico, alinhado com o tema deste ano que é o brilho no teu olhar, resgatando os valores e encantando as pessoas e as famílias”, afirma o secretário de Turismo e Cultura de Canela, Ângelo Sanches.

Já o Christmas In Concert é um espetáculo que mistura música e dança, e será apresentado nos dias 9, 15 e 22 de dezembro no Multipalco, localizado no coração de Canela. A produção é da Gazebo Cultural.

Outro musical que promete encantar os visitantes é O Som do Vento, uma fusão de tango argentino, jazz americano, Bossa Nova, música nativista e músicas natalinas. Dirigido por Adriano Dias, o espetáculo tem apresentações previstas para os dias 2, 14, 16 e 30 de dezembro.

Artistas de ruas apresentarão o Acordes, espetáculo de música e poesias, nas sextas e sábados no Centro da cidade. Nos domingos, a trupe fará apresentação no Parque do Caracol, principal atração turística natural de Canela.

Estátuas Humanas é mais um espetáculo da extensa programação do Sonho de Natal. Dirigido por Lisi Berti, é uma performance sobre o nascimento de Jesus Cristo, e acontecerá nos Jardins da Catedral de Pedra dia 8, 9, 16, 22, 23, 29, 30 de dezembro e 4 de janeiro, sempre às 20 horas.

O Auto de Natal é um espetáculo de cunho mais religiosos, e será apresentado nos dias 20, 23 e 25 de dezembro, às 20h30min, no Multipalco. “Nosso Natal vai além do lúdico, e também valoriza a religiosidade da data”, complementa o secretário Ângelo Sanches.

Em janeiro, o evento contará com um grande show com artistas nacionais, que ainda estão sendo mantidos em segredo.

O Parque Estadual do Caracol é o apresentador oficial do 31º Sonho de Natal de Canela. O evento conta com o patrocínio da Golden Propriedades de Lazer, Motormac, Área Eventos, Brocker Turismo, Grupo Sabemi e CVC. O Sonho de Natal tem o apoio da Corsan, Mundo a Vapor, Tri Táxi Aéreo, Bondinhos Aéreos, Vinícola Jolimont, Churrascaria Garfo e Bombacha, Caracol Chocolates e Cervejaria do Farol. O apoio Institucional é do Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, Polícia Civil, Rek Parking, Câmara de Vereadores de Canela, Ministério Público do Estado do RS, Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Estado do RS e Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. O Agente Cultural é a 1ª Casa Produções. O 31º Sonho de Natal é uma realização da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Canela e do Ministério da Cultura e promoção da Prefeitura Municipal de Canela. A direção artística e geral do evento é de Elias Rosa.

Fonte: Assessoria de Imprensa 31º Sonho de Natal de Canela – Espaço Empresarial

 

Last modified: 19/11/2018

One Response to " Sonho de Natal de Canela inicia dia 24 e terá 326 espetáculos "

  1. […] Foto: Cleiton Thiele/SerraPress – Prefeitura de Canela […]

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support