Sonho de Natal de Canela inicia dia 24 e terá 326 espetáculos

19/11/2018

Foto: Cleiton Thiele/SerraPress

A 31ª edição do Sonho de Natal de Canela inicia no dia 24 deste mês e prevê um número recorde de 326 espetáculos até o seu encerramento, em 13 de janeiro de 2019. Com um detalhe importante: todos os espetáculos são gratuitos.

O primeiro espetáculo, no dia 24, às 21 horas, será a tradicional Chegada do Papai Noel, que acontece nos jardins da Catedral de Pedra, um dos ícones turísticos da cidade. A tradição do espetáculo surgiu depois que uma criança canelense enviou uma carta ao Papai Noel que, sensibilizado, resolveu ir até a cidade serrana. O problema é que havia uma forte cerração, e o Bom Velhinho acabou na torre do templo santo. Desde lá, Papai Noel fixou residência em Canela, mais precisamente na Praça João Corrêa, de onde atenderá a todos de terças a quintas-feiras das 14 às 22 horas, e de sextas a domingos das 10 às 22 horas.

Além da Chegada do Papai Noel – que também acontecerá nos dias 29 de novembro e 1º de dezembro, os visitantes poderão assistir e interagir com outros espetáculos. Um dos mais populares é a Paradinha de Natal, aos sábados e domingos, às 15h30, no Centro de Canela. A cada domingo, às 10 horas, a trupe da Paradinha visitará um bairro do município.

Um espetáculo que promete surpreender o público é o Desfile Mágico do Natal de Canela, uma superprodução com elenco de 150 pessoas, criado e produzido pelo consagrado Grupo Tholl. O espetáculo terá 11 carros alegóricos e alegorias e acontecerá na Rua Felisberto Soares, entre a Catedral de Pedra e a Praça João Corrêa, todas às sextas-feiras às 20h30min e também no dia 22 de dezembro (sábado). “Será um espetáculo apoteótico, alinhado com o tema deste ano que é o brilho no teu olhar, resgatando os valores e encantando as pessoas e as famílias”, afirma o secretário de Turismo e Cultura de Canela, Ângelo Sanches.

Já o Christmas In Concert é um espetáculo que mistura música e dança, e será apresentado nos dias 9, 15 e 22 de dezembro no Multipalco, localizado no coração de Canela. A produção é da Gazebo Cultural.

Outro musical que promete encantar os visitantes é O Som do Vento, uma fusão de tango argentino, jazz americano, Bossa Nova, música nativista e músicas natalinas. Dirigido por Adriano Dias, o espetáculo tem apresentações previstas para os dias 2, 14, 16 e 30 de dezembro.

Artistas de ruas apresentarão o Acordes, espetáculo de música e poesias, nas sextas e sábados no Centro da cidade. Nos domingos, a trupe fará apresentação no Parque do Caracol, principal atração turística natural de Canela.

Estátuas Humanas é mais um espetáculo da extensa programação do Sonho de Natal. Dirigido por Lisi Berti, é uma performance sobre o nascimento de Jesus Cristo, e acontecerá nos Jardins da Catedral de Pedra dia 8, 9, 16, 22, 23, 29, 30 de dezembro e 4 de janeiro, sempre às 20 horas.

O Auto de Natal é um espetáculo de cunho mais religiosos, e será apresentado nos dias 20, 23 e 25 de dezembro, às 20h30min, no Multipalco. “Nosso Natal vai além do lúdico, e também valoriza a religiosidade da data”, complementa o secretário Ângelo Sanches.

Em janeiro, o evento contará com um grande show com artistas nacionais, que ainda estão sendo mantidos em segredo.

O Parque Estadual do Caracol é o apresentador oficial do 31º Sonho de Natal de Canela. O evento conta com o patrocínio da Golden Propriedades de Lazer, Motormac, Área Eventos, Brocker Turismo, Grupo Sabemi e CVC. O Sonho de Natal tem o apoio da Corsan, Mundo a Vapor, Tri Táxi Aéreo, Bondinhos Aéreos, Vinícola Jolimont, Churrascaria Garfo e Bombacha, Caracol Chocolates e Cervejaria do Farol. O apoio Institucional é do Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, Polícia Civil, Rek Parking, Câmara de Vereadores de Canela, Ministério Público do Estado do RS, Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Estado do RS e Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. O Agente Cultural é a 1ª Casa Produções. O 31º Sonho de Natal é uma realização da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Canela e do Ministério da Cultura e promoção da Prefeitura Municipal de Canela. A direção artística e geral do evento é de Elias Rosa.

Fonte: Assessoria de Imprensa 31º Sonho de Natal de Canela – Espaço Empresarial

Last modified: 19/11/2018

One Response to " Sonho de Natal de Canela inicia dia 24 e terá 326 espetáculos "

1. […] Foto: Cleiton Thiele/SerraPress – Prefeitura de Canela […]