Prefeitura Municipal de Canela

Canela recebeu Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes de Turismo

10/11/2018

Em plena ascensão no cenário turístico nacional, a cidade de Canela recebeu entre quinta e sexta-feira (dias 8 e 9), a 6ª reunião extraordinária do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur). O evento, realizado no Hotel Klein Ville, teve apoio da Secretaria de Turismo e Cultura de Canela, reunindo lideranças do trade representando todas as regiões do País. Na ocasião, Hugo Ricardo Paiva Veiga, representante do estado do Maranhão, foi homologado como o novo presidente do Fornatur.

A pauta do encontro realizado em Canela girou em torno da descentralização dos recursos para a promoção dos destinos turísticos e possíveis critérios de distribuição – como a base da média ponderada do cadastro de prestadores de serviços turísticos (Cadastur) em cada unidade da federação. Foram discutidas, ainda, a revisão do Plano Nacional de Turismo, a renovação da Frente Parlamentar de Turismo no Congresso Nacional a partir do próximo ano e o pleito de recursos para executar ações de governança regional no âmbito do Programa de Regionalização de Turismo (PRT) do MTur.

HOMENAGENS NO EVENTO

Anfitriões do encontro, o prefeito Constantino Orsolin e o secretário de Turismo e Cultura de Canela, Ângelo Sanches, deram as boas vindas aos convidados. “É uma honra recebermos Secretários de Turismo de todo o Brasil aqui na nossa cidade e podermos divulgar os atrativos e o potencial turístico de Canela”, comentou o prefeito Constantino Orsolin.

Na oportunidade, o secretário de Turismo do estado do Rio de Janeiro, Nilo Sérgio Félix, presidente de honra do Fornatur, homenageou o prefeito Constantino Orsolin, o secretário Ângelo Sanches e o secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, Victor Hugo, com livros que abordam a história e o desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro.

TOUR PELOS ATRATIVOS DE CANELA

Para fechar o evento, a Secretaria de Turismo e Cultura de Canela, com o apoio da Brocker Viagens, proporcionou aos participantes do fórum um tour pela cidade. A bordo do Bustour, os convidados visitaram o Bondinhos Aéreos Parques da Serra, o Mundo a Vapor, o Museu do Automóvel de Canela, a Vinícola Jolimont e o Castelinho Caracol. “São lideranças do trade turístico que irão propagar todas as experiências vivenciadas aqui em Canela”, projeta o secretário Ângelo Sanches.

Fotos: Rafael Zimmermann e Taís Berti

Last modified: 10/11/2018

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support