Badminton e Minivôlei foram disputados na Olimpec

06/11/2018

Fotos: Divulgação

A Olimpíada Estudantil de Canela promovido pela Secretaria de Educação, Esporte e Lazer realizou dias 29 e 31 de outubro disputas de Badminton e a primeira fase da do Minivôlei e Vôlei. As atividades aconteceram no Centro de Feiras.

O Badminton ainda é um esporte pouco difundido e pouco praticado no Brasil. Para quem não conhece, trata-se do famoso jogo de “peteca”, disputado com uma raquete especial, diferente da usada no tênis, por exemplo, exigindo reflexo rápido dos jogadores. Na Olimpec foi disputado nas categorias mirim, infantil e juvenil, contando com as modalidades de dupla masculina, dupla feminina duplas mistas, individual feminino e individual masculino, onde cada escola poderia inscrever duas equipes em cada modalidade.

O professor Eduardo Mundstock, coordenador do Departamento de Desporto Escolar da Secretaria de Educação conta que o Badminton foi introduzido nas escolas de Canela em uma iniciativa dos professores André Toledo (então coordenador do desporto escolar) e da professora Fernanda Andrade (arbitra da confederação Brasileira de Badminton), que trouxeram, através da Secretaria da Educação Esporte e Lazer de Canela, o curso “Shuttle Time”. Desde 2017, a administração proporciona treinamento na modalidade no turno inverso para alunos de algumas escolas municipais.

Já o Minivôlei é um jogo que visa desenvolver os fundamentos técnicos do voleibol através de jogos. Por isso trata-se de uma importante ferramenta para o aprendizado do voleibol em ambiente escolar. Na Olimpec foi disputado pela categoria pré-mirim (crianças nascidas em 2007 e 2008) nas modalidades masculina e feminina, onde cada escola poderia inscrever duas equipes.

No total participaram 180 estudantes no Badminton e 115 no Minivôlei.

Eduardo agradece a todos os professores e o Departamento de Cultura pela cedência do espaço no Centro de Feiras.

OS CAMPEÕES DO BADMINTON

Segundo Lugar: Danton Corrêa

Terceiro Lugar: Coopec 1

Segundo Lugar: Coopec 2

Terceiro Lugar: Neusa Mari Pacheco.

MINIVÔLEI

As escolas classificadas para as finais do minivôlei, que serão realizadas no dia 14 de novembro no Ginásio do Colégio Marista.

Feminino:

João Alfredo 1 X João Alfredo 2