Ação social na Linha São Paulo

23/10/2018

No sábado (20), a Secretaria de Assistência, Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação realizou uma ação social na Escola Municipal Balduíno Boelter que atendeu moradores da Linha São Paulo e arredores.

Neste dia, uma gama de serviços foi oferecido a população, como atualização do Cadúnico/Bolsa Família, varal solidário, com a doação de roupas, assessoria jurídica, psicóloga e assistente social. A Secretaria de Saúde foi parceira da atividade e realizou palestra sobre escovação, verificação de pressão, teste de glicose e pesagem das pessoas contempladas no bolsa família. Os alunos da capoeira do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS do bairro Canelinha também realizaram apresentações no local.

Os participantes também receberam lanche especial, com bolo, cachorro quente, refrigerante e pipoca.

“Trazer estes serviços de saúde e de assistência social para o bairro é uma forma de aproximar a comunidade com as políticas públicas oferecidas pelo município de Canela. É um serviço itinerante, onde a Prefeitura está disponibilizando dentro da comunidade um dia de lazer, de saúde e de cuidado para essas pessoas”, afirma a Secretária de Assistência Andresa Conceição, Mana.

Reinaldo Port, 82 anos e sua esposa Terezinha, 77 anos, são moradores da Linha São Paulo e aprovaram a iniciativa. “É preciso que se tenha cada vez mais ações como essa para toda a comunidade. Parabéns aos organizadores desta iniciativa que deu muito certo”, falou Reinaldo enquanto acompanhava as apresentações de capoeira.

O evento contou com apoio das Secretaria de Educação, Esporte e Lazer e Saúde, além da Polícia Civil de Canela.

Last modified: 23/10/2018