Prefeitura Municipal de Canela

Ação social na Linha São Paulo

23/10/2018

No sábado (20), a Secretaria de Assistência, Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação realizou uma ação social na Escola Municipal Balduíno Boelter que atendeu moradores da Linha São Paulo e arredores.

Neste dia, uma gama de serviços foi oferecido a população, como atualização do Cadúnico/Bolsa Família, varal solidário, com a doação de roupas, assessoria jurídica, psicóloga e assistente social. A Secretaria de Saúde foi parceira da atividade e realizou palestra sobre escovação, verificação de pressão, teste de glicose e pesagem das pessoas contempladas no bolsa família. Os alunos da capoeira do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS do bairro Canelinha também realizaram apresentações no local.

Os participantes também receberam lanche especial, com bolo, cachorro quente, refrigerante e pipoca.

“Trazer estes serviços de saúde e de assistência social para o bairro é uma forma de aproximar a comunidade com as políticas públicas oferecidas pelo município de Canela. É um serviço itinerante, onde a Prefeitura está disponibilizando dentro da comunidade um dia de lazer, de saúde e de cuidado para essas pessoas”, afirma a Secretária de Assistência Andresa Conceição, Mana.

Reinaldo Port, 82 anos e sua esposa Terezinha, 77 anos, são moradores da Linha São Paulo e aprovaram a iniciativa. “É preciso que se tenha cada vez mais ações como essa para toda a comunidade. Parabéns aos organizadores desta iniciativa que deu muito certo”, falou Reinaldo enquanto acompanhava as apresentações de capoeira.

O evento contou com apoio das Secretaria de Educação, Esporte e Lazer e Saúde, além da Polícia Civil de Canela.

 

 

 

Last modified: 23/10/2018

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support