Unidades de Saúde realizam atividades alusivas ao Outubro Rosa

22/10/2018

Fotos: Eduardo Idalino e Divulgação

Em alusão a passagem do “Outubro Rosa”, a Secretaria de Saúde realizou na manhã de sábado (20), atividades nas unidades básicas com o objetivo de orientar a comunidade, principalmente mulheres sobre a prevenção ao câncer de mama e câncer do colo do útero.

Durante todo o mês de outubro, estão sendo distribuídos na Secretaria de Saúde e nas Unidades Básicas de Saúde materiais informativos. “Quanto mais rápido o diagnóstico for feito, maiores são as chances de cura. Esta campanha tem o objetivo de ressaltar a importância da prevenção do câncer de mana e útero”, salienta o secretário Jean Spall.

Nas Unidades do bairro Santa Marta e São Luiz, foi realizado o Dia da Beleza e da Saúde da Mulher e orientações do câncer de mama e útero nas unidades Central, Centro Materno infantil, Canelinha, Leodoro de Azevedo e CAPs. Na ação, as usuárias também foram recepcionadas com café da manhã e distribuição de brindes.

Já na Academia Municipal, as atividades alusivas aconteceram na Praça João Corrêa, com a apresentação das bailarinas da Dança Cigana, sob a coordenação da professora Melissa Ruppenthal da Academia Neusa Martinotto e a prática de Dança Circular com os presentes na atividade.

O Outubro Rosa é uma campanha nacional de conscientização, que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. A campanha acontece com mais intensidade no mês de outubro e tem como símbolo o laço cor de rosa.

Last modified: 22/10/2018