Prefeitura Municipal de Canela

Unidades de Saúde realizam atividades alusivas ao Outubro Rosa

22/10/2018

Fotos: Eduardo Idalino e Divulgação

Em alusão a passagem do “Outubro Rosa”, a Secretaria de Saúde realizou na manhã de sábado (20), atividades nas unidades básicas com o objetivo de orientar a comunidade, principalmente mulheres sobre a prevenção ao câncer de mama e câncer do colo do útero.

Durante todo o mês de outubro, estão sendo distribuídos na Secretaria de Saúde e nas Unidades Básicas de Saúde materiais informativos. “Quanto mais rápido o diagnóstico for feito, maiores são as chances de cura. Esta campanha tem o objetivo de ressaltar a importância da prevenção do câncer de mana e útero”, salienta o secretário Jean Spall.

Nas Unidades do bairro Santa Marta e São Luiz, foi realizado o Dia da Beleza e da Saúde da Mulher e orientações do câncer de mama e útero nas unidades Central, Centro Materno infantil, Canelinha, Leodoro de Azevedo e CAPs. Na ação, as usuárias também foram recepcionadas com café da manhã e distribuição de brindes.

Já na Academia Municipal, as atividades alusivas aconteceram na Praça João Corrêa, com a apresentação das bailarinas da Dança Cigana, sob a coordenação da professora Melissa Ruppenthal da Academia Neusa Martinotto e a prática de Dança Circular com os presentes na atividade.

O Outubro Rosa é uma campanha nacional de conscientização, que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. A campanha acontece com mais intensidade no mês de outubro e tem como símbolo o laço cor de rosa.

Last modified: 22/10/2018

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support