Canela deve receber o plantio de mais de 2.500 árvores somente neste ano

11/10/2018

A Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Urbanismo e Mobilidade Urbana, segue desenvolvendo um projeto de arborização para a região central da cidade e também em outros locais públicos estratégicos como o Parque do Lago. Nesta semana foi iniciado um trabalho no qual serão plantadas 673 mudas de árvores nativas e exóticas, contemplando trechos de passeios públicos das ruas Martinho Lutero, Teixeira Soares, Dom Pedro II, Rodolfo Schlieper (todas no Centro), Assis Brasil (Vila do Cedro) e Santa Terezinha (Santa Terezinha).

O secretário Adjunto de Meio Ambiente, Daniel Schlieper, explica que este trabalho está sendo executado diretamente pela Prefeitura. “Integra um processo de substituição de árvores velhas, que já estavam comprometidas, por novas espécies que são mais adequadas para o plantio, ampliando também o paisagismo no meio urbano”, destaca Daniel.

COMPENSAÇÕES AMBIENTAIS

Além disso, o secretário Adjunto ressalta que o município está sendo beneficiado com compensações ambientais de empresas privadas, nas quais somente neste ano devem ser plantadas mais de 2.500 mudas de árvores. “Nossa intenção é embelezar a cidade e manter uma área verde considerável, preservando as características de Canela”, afirma Daniel Schlieper.

Fotos: Rafael Zimmermann

Last modified: 11/10/2018