Prefeitura Municipal de Canela

Agentes de trânsito palestram em escolas para formação de bons condutores e cidadãos

09/10/2018

A Prefeitura de Canela, através do Departamento de Trânsito, está desenvolvendo um trabalho educativo e de conscientização junto aos estudantes canelenses, com o objetivo de formar bons cidadãos e motoristas responsáveis em um futuro próximo. Para isso foram realizadas diversas palestras em escolas de Educação Infantil e Ensino Médio durante a Semana Nacional do Trânsito, que ocorreu de 18 a 25 de setembro, atingindo estudantes de várias faixas etárias.

As atividades são coordenadas pelos agentes José Márcio de Brito e Jair Assmann, responsáveis pelo Setor de Educação para o Trânsito, que darão continuidade nas palestras nos próximos meses visitando outras escolas que ainda não foram contempladas pelo projeto. “Nossa intenção é formar condutores conscientes das regras básicas, priorizando a vida e um trânsito mais educado. A prevenção e o pedestre estão sempre em 1º lugar”, comenta Márcio de Brito.

INFORMATIVOS EDUCATIVOS E INTERATIVOS

Nos encontros com os alunos os agentes de trânsito utilizam informativos lúdicos e materiais interativos desenvolvidos pelo Governo do Estado e Detran-RS, repassando orientações básicas sobre leis e dicas para um trânsito melhor. “Os temas abordados e a maneira de repassar as orientações variam de acordo com a idade dos estudantes”, explica o agente de trânsito Jair Assmann.

Fotos: Divulgação

Last modified: 09/10/2018

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support