Agentes de trânsito palestram em escolas para formação de bons condutores e cidadãos

09/10/2018

A Prefeitura de Canela, através do Departamento de Trânsito, está desenvolvendo um trabalho educativo e de conscientização junto aos estudantes canelenses, com o objetivo de formar bons cidadãos e motoristas responsáveis em um futuro próximo. Para isso foram realizadas diversas palestras em escolas de Educação Infantil e Ensino Médio durante a Semana Nacional do Trânsito, que ocorreu de 18 a 25 de setembro, atingindo estudantes de várias faixas etárias.

As atividades são coordenadas pelos agentes José Márcio de Brito e Jair Assmann, responsáveis pelo Setor de Educação para o Trânsito, que darão continuidade nas palestras nos próximos meses visitando outras escolas que ainda não foram contempladas pelo projeto. “Nossa intenção é formar condutores conscientes das regras básicas, priorizando a vida e um trânsito mais educado. A prevenção e o pedestre estão sempre em 1º lugar”, comenta Márcio de Brito.

INFORMATIVOS EDUCATIVOS E INTERATIVOS

Nos encontros com os alunos os agentes de trânsito utilizam informativos lúdicos e materiais interativos desenvolvidos pelo Governo do Estado e Detran-RS, repassando orientações básicas sobre leis e dicas para um trânsito melhor. “Os temas abordados e a maneira de repassar as orientações variam de acordo com a idade dos estudantes”, explica o agente de trânsito Jair Assmann.

Last modified: 09/10/2018