Canela recebe novamente a final da Copa Trancos & Barrancos em outubro

04/10/2018

Competição de Rally Regularidade 4×4 reúne carros, UTVs, quadriciclos e categorias de Passeio e Adventure

A cidade de Canela volta a abrigar uma final da Copa Trancos & Barrancos de Rally Regularidade 4×4 nos dias 12 e 13 de outubro, aproveitando o feriadão da época. A competição conta com as categorias de carros nos níveis Master, Graduado, Turismo e Turismo Light, além das modalidades de UTVs e Quadriciclos. Para quem quiser se divertir sem participar da competição, estão disponíveis as categorias Passeio 4×4 e Trancos Adventure que vão desbravar as lindas paisagens da Serra Gaúcha com diferentes níveis de aventura.

Em 2018, a Copa Trancos & Barrancos é realizada pelo quinto ano consecutivo e a programação já entrou para o calendário off-road do Sul do país. Neste ano foram organizadas etapas em Palmares do Sul, com o 44º Rallye das Praias, e também em Jaquirana. Repetindo o sucesso do ano passado, a cidade de Canela foi escolhida novamente para decidir os grandes campeões de 2018. A direção de prova e organização do evento tem assinatura de Alexandre Rech, navegador vice-campeão do Rally dos Sertões em 2017.

Programação

O evento terá dois dias de provas, encerrando cada dia com premiação para todas as categorias e jantar de confraternização. A Secretaria de Prova abre na quinta-feira, dia 11, das 15h às 22h. Na sexta-feira, dia 12, a largada do primeiro carro acontece às 10h01min e a previsão de chegada é para as 16h. No sábado, a largada está marcada para as 9h01min, com retorno estimado para 15h.

Nos dois dias a janta e a premiação iniciam a partir das 19h30min e no sábado a festa ainda encerra com show da banda AC/DC Cover. Toda a programação, incluindo a largada e a chegada dos veículos, acontece no Pampas Hotel Fazenda. A entrada é gratuita para o público que desejar acompanhar a movimentação dos veículos em frente ao hotel.

Inscrições

Os competidores podem fazer suas inscrições através do site da SC Racing no endereço www.scracing.com.br. Para as categorias Master, Graduado, Turismo e UTV o valor é de R$ 990,00, Turismo Light (Novato) R$ 840,00 e Quadriciclo R$ 620,00. O investimento inclui quatro camisetas, quatro jantares, festa de encerramento com banda ao vivo, carros de apoio em todas as categorias nos dois dias de provas, assessoria de imprensa e cobertura fotográfica e de vídeo.

Já para o Passeio 4×4 o investimento é de R$ 620,00. Na Trancos Adventure, categoria específica para veículos preparados, a inscrição tem custo de R$ 840,00. Também é possível realizar apenas um dia de Passeio ou Adventure nos valores de R$ 340,00 e R$ 450,00, respectivamente. O investimento inclui 2 camisetas (por dia), 2 jantares (por dia), festa de encerramento com banda ao vivo e carros de apoio.

A Copa Trancos & Barrancos tem supervisão da Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA), da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e da Federação Gaúcha de Motociclismo (FGM). A promoção é do Clube Porto Alegre de Rallye (CPR) e Trecho 1 Eventos e Promoções Ltda, em parceria com SC Racing. O patrocínio é de Imóveis Crédito Real, Multital Factoring, Segmento Construções, Revenda Marr Sul, SFI CHIPS, Filtrobom, Q7 Off-Road, Bump Amortecedores, Troller Trilha Florauto, Prefeitura Municipal de Canela e Hotel Fazenda Pampas. A etapa conta com apoio de D’primus Off-Road, Rotas e Trilhas, Equipe Trancos & Barrancos e Comunicação 4×4.

Texto e Fotos: Aline Ben da Costa/Comunicação 4×4

Last modified: 04/10/2018