Prefeitura Municipal de Canela

Almoço e desfile encerram as atividades da Semana do Idoso

27/09/2018

Fotos: Eduardo Idalino, Rita Souza e Théo Reis

Vitalidade e integração social foram as principais engrenagens que marcam a Semana do Idoso que acontece até sábado (29). Celebrando o vigor e a qualidade de vida do público da terceira idade, as atividades foram marcadas por passeio, palestras, bingo e apresentações de atividades das crianças dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) dos bairros Santa Marta e Canelinha.

“Para que tenhamos um futuro promissor, é necessário olhar com carinho para o nosso passado e para todos os passos dados que nos trouxeram para o presente. Ao lado do Centro de Convivência do Idoso, a Secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação tem trabalhado para valorizar essa extensa e crucial trajetória destes senhores e senhoras, que carregam em seus rostos as marcas do tempo de uma vida inteira dedicada às suas famílias e à comunidade. A integração da melhor idade ao convívio social é fundamental para uma sociedade desenvolvida e solidária e honrar a figura do idoso na construção comunitária é um aspecto inerente ao poder público. Além disso, a sabedoria impressa nos cabelos brancos e nas mãos calejadas de cada um deles reflete a importância que possuem para a construção da nossa história. Canela não seria a mesma sem seus esforços e nós jamais nos esqueceremos disso”, afirmou o Prefeito Constantino Orsolin que acompanhou as atividades ao longo da semana.

A programação segue nesta sexta-feira (28), com almoço comunitário e baile na Linha São Paulo e no sábado (29), desfile com participação dos idosos, banda marcial e grupos de apoio aos idosos, saída às 14h da Catedral de Pedra até a Praça João Corrêa. Em caso de chuva será cancelado o desfile. A partir das 15h30, baile de encerramento na sede dos moradores do bairro Leodoro de Azevedo.

“Eles precisam saber o quão fundamentais são para a sociedade e esta afirmação permite que eles se vejam no espelho como pessoas que ainda têm muito a oferecer, seja com sua sabedoria, bom humor, carisma e talento. Com ações desse porte, nós apenas instigamos aquela fagulha que já existe no coração de cada um deles, os levando a assumir a vivacidade que lhes pertence. O município continuará fortalecendo essa premissa, através de iniciativas que os tirem do lugar comum e os faça encarar essa nova fase da vida de maneira prazerosa e desbravadora. Eles são o tesouro de Canela e fazem parte da contínua história que está sendo escrita por cada um que escolhe nosso município para morar”, revelou.

“Existem muitas ações que precisamos desempenhar, mas as limitações de recursos ainda são um desafio a ser transposto. Com a união do poder público e do centro de convivência, com apoio de parceiros, fomos capazes de executar s semana, trazendo uma proposta interativa e dinâmica que envolvesse os idosos no meio social. E para continuarmos realizando medidas dessa natureza, é crucial que a instituições privadas e pessoas físicas contribuam nos apoiando em prol da longevidade da melhor idade” salienta a coordenadora do Centro de Convivência do Idoso, Rosângela Mello dos Santos.

A Semana do Idoso é uma realização da Secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação, através do Centro de Convivência do Idoso, com apoio da Fisioterapia, Diego Eifler dos Santos; UCS – Campus da Região das Hortênsias; Michele Ries – Personal Treiner e COOPEC.

PROGRAMAÇÃO

28/09 – Sexta-feira

10h30min – Saída do transporte do Centro de Convivência

11h30 – Almoço comunitário com baile

Cada participante deverá levar um prato salgado ou doce

Local: Sede da Linha São Paulo

29/09 – Sábado

14h – Desfile com participação dos idosos, banda marcial da cidade e grupos de apoio aos idosos

Local: saída em frente a Catedral de Pedra até a Praça João Corrêa

15h – Baile de encerramento na Sede do Bairro Leodoro de Azevedo

   

Last modified: 27/09/2018

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support