Prefeito anuncia a pavimentação de cinco ruas no bairro Vila Boeira

26/09/2018

A Administração Municipal de Canela promoveu mais um encontro do Programa Canela Participa na noite de terça-feira (25), no salão da capela São Francisco de Assis, na Vila Boeira, para anunciar a pavimentação de cinco ruas do bairro: Sylvio Hoffmann, José Joaquim Raymundo, Luiz Brasil, Armindo Albert Finger e João Maria dos Santos. Na ocasião, o prefeito Constantino Orsolin assinou o Termo de Início das Obras de pavimentação asfáltica, drenagem urbana, implantação de passeios públicos e sinalização nestas cinco vias.

O investimento, conquistado por meio de convênio com o Daer/RS – Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem, será de R$ 1.536.337,96 (um milhão e quinhentos e trinta e seis mil e trezentos e trinta e sete reais e noventa e seis centavos), sendo que a empresa responsável pelos trabalhos será a Construtora e Pavimentadora Pavicon. “Foi um encontro maravilhoso, com grande participação da comunidade. Canela está passando por um momento de transformação, de mudanças rumo ao desenvolvimento”, frisou o prefeito Constantino Orsolin.

OBRAS DEVEM INICIAR NA PRÓXIMA SEMANA

As obras devem iniciar já na próxima semana, dependendo das condições climáticas, sendo que o prazo para a conclusão total dos trabalhos é de seis meses. “Há muitos anos que pleiteamos este asfalto. É muito gratificante para nós moradores ver isto virar uma realidade, acabando com o problema do barro e do pó”, comentou Valdomiro Jardim, que reside na Rua João Maria dos Santos.

A reunião contou com a presença de mais de 100 moradores das ruas contempladas no projeto, além dos secretários Municipais Luiz Cláudio da Silva (Obras), Paulo Tomasini (Meio Ambiente) e Luciano Melo (Fazenda) e dos vereadores Marcelo Savi, Emília Fulcher, Jerônimo Terra Rolim, Carlos Oliveira e Jones Wulff. “Pedimos a compreensão dos moradores por eventuais transtornos durante as obras, como trânsito intenso de máquinas e corte de água em alguns períodos. Caso ocorra algum problema, estaremos à disposição”, disse Vera Rosane Madeira, engenheira da Prefeitura e responsável pela fiscalização da obra.

Fotos: Taís Berti

Last modified: 26/09/2018