Canela realizará a 30ª edição de seu Festival de Bonecos

26/09/2018

Festival Internacional de Teatro de Bonecos de Canela ocorrerá de 18 a 21 de outubro, em edição comemorativa de 30 anos

Foto: Sergio Azevedo

O evento que comemora a sua 30ª edição contará com 3 grupos internacionais – Estados Unidos, Argentina e Espanha –  bem como com a participação dos bonequeiros da Região, que neste ano, terão destaque.

Apesar das incertezas que vive a cultura em nosso país e com a captação de recursos dificultada, principalmente pela campanha eleitoral, o evento será viabilizado por que o Prefeito de Canela Constantino Orsolin e o Secretário Municipal de Turismo e  Cultura Angelo Sanches, tiveram muita sensibilidade e levaram em consideração a importância do Festival para a cidade e para a comunidade, destinando verba, oriunda do Parque do Caracol, tornando possível a realização.

São 30 anos ininterruptos, o que, no Brasil, é uma grande conquista. Uma edição super especial se faz necessário e, então, o Bonecos Canela levará cultura para o povo, com todos os espetáculos na Praça João Corrêa, sem cobrança de ingresso e mais de 500 cadeiras disponíveis. A ideia da organização do evento é sair do “lugar comum”.

O Festival terá inicio na quinta-feira, 18, às 20h30, contará com cerca de 6 espetáculos por dia, além do grande Desfile de Bonecos, no sábado, às 14h30 e um bate papo entre bonequeiros, imprensa e público em geral, sábado (20), às 22h30. Se chover a programação não sofrerá alterações já que será colocada uma cobertura em frente ao Multipalco e ao palco que será montado, especialmente para o Bonecos Canela, em frente ao Teatro Municipal.

O Secretário Municipal de Turismo e Cultura Angelo Sanches diz que “a importância de sua secretaria, bem como da Prefeitura Municipal estar presente neste evento mostra, mais uma vez, que a Administração Municipal está investindo para que eventos, como o Bonecos Canela, que representam grandes valores culturais e envolvem artistas locais não deixem de existir.  Nós não poderíamos fechar os olhos para os 30 anos do evento. Realocamos verbas para que o Bonecos Canela aconteça e esta é nossa obrigação. Esses 30 anos ficarão para a história.”

A curadora do Bonecos Canela Marina Gil afirma: “apesar de todas as adversidades seguimos fortes no esforço de realizar o evento, trazendo grupos que fizeram muito sucesso em edições anteriores.”

A programação do evento estará disponível a partir de 1º de outubro no site www.bonecoscanela.com.br

Fonte: Estratégia Comunicação

Last modified: 26/09/2018