Prefeitura anuncia instalação de uma nova empresa no Bairro Dante

18/09/2018

A Administração Municipal de Canela promoveu recentemente mais um encontro do Projeto Canela Participa, na sede da Associação de Moradores do Bairro Dante, para anunciar a captação de uma nova empresa para o município. Trata-se da Perfil Indústria de Componentes, atualmente sediada em Caxias do Sul, que é referência no mercado atuando como fabricante de tubos corrugados e possui como clientes grandes empresas como a Marcopolo, Agrale e Randon, além dos principais sistemistas da linha automotiva.

A reunião foi conduzida pelo secretário da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, Luciano Melo, contando com a presença do prefeito Constantino Orsolin, do empresário Alexandre Salvador Scussiato, dos secretários municipais Luiz Cláudio da Silva (Obras) e Paulo Tomasini (Meio Ambiente), dos vereadores Alberi Dias e Emília Fulcher, além dos moradores do bairro. “Nosso governo, liderado pelo prefeito Constantino Orsolin, trabalha incansavelmente para proporcionar o desenvolvimento para Canela. A Perfil é uma empresa diferenciada, ambientalmente correta, que utiliza mão de obra qualificada, vai gerar emprego e contribuir para crescimento deste bairro e da nossa cidade”, comentou o secretário Luciano Melo que participou diretamente das negociações para captar a unidade fabril da empresa.

GERAÇÃO DE EMPREGOS

A Perfil Indústria de Componentes será instalada em uma área de 8.107,50m² localizada no Bairro Dante e conforme estipulado no ‘Contrato de Compromisso de Compra e Venda’ do terreno, a empresa tem prazo de dois anos para concluir as obras de edificação da sede. Segundo o empresário Alexandre Salvador Scussiato, inicialmente a expectativa é de que sejam criadas cerca de 25 vagas diretas e indiretas de trabalho. “Agradeço o empenho da atual gestão, nas pessoas do prefeito Constantino e do secretário Luciano, pois foram anos de negociações, o que comprova a importância da continuidade do trabalho que vem sendo feito pelo poder público aqui em Canela. Não desistimos e apostamos para melhorar as nossas vidas e também das pessoas desta comunidade. Somos uma empresa limpa, não poluente, que possui ISO 9001. Uma prova disto é que 90% do plástico transformado é reaproveitado”, revela Alexandre Scussiato.

Fotos: Rafael Zimmermann

Last modified: 18/09/2018