Prefeitura Municipal de Canela

Prefeitura anuncia instalação de uma nova empresa no Bairro Dante

18/09/2018

A Administração Municipal de Canela promoveu recentemente mais um encontro do Projeto Canela Participa, na sede da Associação de Moradores do Bairro Dante, para anunciar a captação de uma nova empresa para o município. Trata-se da Perfil Indústria de Componentes, atualmente sediada em Caxias do Sul, que é referência no mercado atuando como fabricante de tubos corrugados e possui como clientes grandes empresas como a Marcopolo, Agrale e Randon, além dos principais sistemistas da linha automotiva.

A reunião foi conduzida pelo secretário da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, Luciano Melo, contando com a presença do prefeito Constantino Orsolin, do empresário Alexandre Salvador Scussiato, dos secretários municipais Luiz Cláudio da Silva (Obras) e Paulo Tomasini (Meio Ambiente), dos vereadores Alberi Dias e Emília Fulcher, além dos moradores do bairro. “Nosso governo, liderado pelo prefeito Constantino Orsolin, trabalha incansavelmente para proporcionar o desenvolvimento para Canela. A Perfil é uma empresa diferenciada, ambientalmente correta, que utiliza mão de obra qualificada, vai gerar emprego e contribuir para crescimento deste bairro e da nossa cidade”, comentou o secretário Luciano Melo que participou diretamente das negociações para captar a unidade fabril da empresa.

 

GERAÇÃO DE EMPREGOS

A Perfil Indústria de Componentes será instalada em uma área de 8.107,50m² localizada no Bairro Dante e conforme estipulado no ‘Contrato de Compromisso de Compra e Venda’ do terreno, a empresa tem prazo de dois anos para concluir as obras de edificação da sede. Segundo o empresário Alexandre Salvador Scussiato, inicialmente a expectativa é de que sejam criadas cerca de 25 vagas diretas e indiretas de trabalho. “Agradeço o empenho da atual gestão, nas pessoas do prefeito Constantino e do secretário Luciano, pois foram anos de negociações, o que comprova a importância da continuidade do trabalho que vem sendo feito pelo poder público aqui em Canela. Não desistimos e apostamos para melhorar as nossas vidas e também das pessoas desta comunidade. Somos uma empresa limpa, não poluente, que possui ISO 9001. Uma prova disto é que 90% do plástico transformado é reaproveitado”, revela Alexandre Scussiato.

Fotos: Rafael Zimmermann

Last modified: 18/09/2018

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support