Prefeitura adquire novo mobiliário para as escolas

17/09/2018

Fotos: Rita Souza

Prefeitura adquire novo mobiliário para as escolas

Para oferecer melhores condições de atendimento aos alunos que frequentam a rede municipal de ensino, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, acaba de adquirir classes e cadeiras escolares para alunos.

Na sexta-feira (14) chegou o primeiro carregamento com o novo mobiliário encaminhado para as escolas Ernesto Dornelles e João Alfredo Corrêa Pinto.

De acordo com o secretário de Educação, Gilberto Tegner, “o novo mobiliário vem ao encontro das necessidades do município em renovar e dar melhores condições de estudo aos alunos”.

No total são 1.095 conjuntos (classe e cadeira), com valor de investimentos de R$ 286.290,00, fornecido pela empresa Movesco Indústria e Comércio de Móveis Escolares Ltda, vencedor do pregão eletrônico.

As demais escolas beneficiadas são: Barão do Rio Branco, Bertholdo Oppitz, Cônego João Marchesi, Santa Terezinha, Severino Travi e Dante Bertoluci.

O prefeito Constantino Orsolin destaca que a aquisição do novo mobiliário é apenas uma parte das conquistas da Educação do Município. “Estamos com outras ações em andamento para melhorar o ensino oferecido aos alunos da rede municipal. Estamos investindo na reforma de escolas, com a construção de muros e quadras poliesportivas, criação de novas escolas de educação infantil e capacitação de professores e demais servidores”.

A Secretária Adjunta de Educação, Ana Paula Zini Bazzan, destaca que a substituição do mobiliário possibilita salas de aula com excelentes condições de aprendizagem. “O material contempla também mesas para os alunos que utilizam cadeira de rodas e mesas para professores. Queremos que os nossos alunos tenham orgulho de suas escolas”.

Last modified: 17/09/2018