Prefeitura Municipal de Canela

Comunidade e turistas prestigiaram o Desfile Cívico de 7 de Setembro no Centro de Canela

10/09/2018

O tradicional Desfile Cívico de 7 de Setembro, realizado em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, reuniu milhares de pessoas entre moradores e turistas na tarde de sexta-feira (7), no Centro de Canela. Ao todo 56 entidades desfilaram na Avenida Felisberto Soares, passando também pela Praça João Corrêa e Avenida Osvaldo Aranha.

Adultos, idosos, jovens e crianças, representando escolas, entidades e clubes de serviço marcharam ao som das bandas marciais celebrando a pátria. Durante o desfile o prefeito Constantino Orsolin fez um comparativo do espírito de civismo com o atual momento que o país vive. “As vezes nos envergonha tudo o que estamos sofrendo e vendo no país, mas temos que ter força e celebrar essa data, pois se não fosse a Independência ainda seríamos somente uma colônia”, pontuou Orsolin.

 

BANDAS DERAM SHOW NO DESFILE

As bandas marciais adulto e infantil da Escola Estadual Neusa Mari Pacheco – CIEP, já tradicionais no município, também participaram do ato. Estreando neste ano a Banda de Percussão do Centro Social Padre Franco, a Banda da Escola Estadual Pedro Oscar Selbach e a Banda de Percussão da Escola Municipal Rodolfo Schlieper fizeram belas apresentações e empolgaram o público presente.

As escolas municipais de ensino fundamental Cônego João Marchesi, Ernesto Dornelles, Barão do Rio Branco, Santa Terezinha, Bertholdo Opptiz, Dante Bertoluci, João Alfredo e Severino Travi são instituições que possuem bandas de percussão e marciais e que demostraram talento em diversos momentos do desfile. “Agradeço aos pais, alunos, professores e todas as entidades presentes. Vivenciamos uma bela demonstração de civismo e patriotismo. O futuro de Canela passou diante dos nossos olhos”, comentou o secretário de Educação, Esporte e Lazer, Gilberto Tegner.

No final, como forma de integração, aconteceu a apresentação de todas as bandas de percussão das Escolas Municipais, juntamente com a banda marcial da Escola Estadual Neusa Mari Pacheco. Neste momento o prefeito Constantino Orsolin acompanhou o trajeto carregando a bandeira do Brasil. Já o secretário de Educação Gilberto Tegner levou a bandeira de Canela e o vereador Marcelo Savi, representando a Câmara de Vereadores, carregou a bandeira do Rio Grande do Sul. “Foi um exemplo de organização e disciplina. Canela está de parabéns”, finalizou o prefeito Constantino Orsolin.

Fotos: Eduardo Idalino

Last modified: 11/09/2018

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support