Inscrições abertas para o II Seminário de Educação Fiscal

28/08/2018

Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do II Seminário Municipal de Educação Fiscal, realizado pela Secretaria da Fazenda e Desenvolvimento Econômico. O evento ocorre no próximo dia 12 de setembro – Dia Municipal da Educação Fiscal (conforme Lei Municipal Nº 3.972) no auditório da UCS em Canela, sendo voltado para profissionais das redes municipal, estadual e privada de ensino, além de entidades da sociedade civil.

Os interessados em participar devem acessar o link (canela.rs.gov.br/ii-seminario-de-educacao-fiscal-de-canela) e realizar o cadastro de forma gratuita. “Estamos trabalhando forte na conscientização da população, com foco principalmente nos jovens através de palestras nas escolas de Ensino Fundamental, em parceria com a Secretaria de Educação. E já estamos colhendo bons frutos, pois temos projeção de crescimento de 6,16% no índice de retorno do ICMS em 2018 e de 5,53% para 2019. Isso possibilitará a realização de ainda mais investimentos em áreas primordiais para a população, como saúde e educação”, avalia o secretário da Fazenda e Desenvolvimento Econômico de Canela, Luciano Melo.

PARTICIPAÇÕES CONFIRMADAS

Dentre as participações confirmadas, estão pela Secretaria da Fazenda do Estado do Rio Grande do Sul (SEFAZ), Randal Guimarães – Auditor-fiscal da Receita Estadual e Coordenador do Grupo de Educação Fiscal Estadual (GEFE/RS); Adelar Vendrúsculo – Técnico Tributário da Receita Estadual e responsável pela Nota Fiscal Gaúcha – Entidades; Thiago Luís Silva Santos – Auditor-fiscal da Receita Estadual e representante da Delegacia da Receita Estadual de Taquara e João Loebens – Auditor Fiscal da Receita Estadual da DPET. Pela Secretaria Estadual de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc), professora Zélia Guglielmi de Souza, representando a Coordenadora adjunta do GEFE/RS, Jeanete Saile Scherer.

8h às 9h – Credenciamento e Coffee Break

9h – Abertura Oficial

9h30min – Painel I

Apresentação: Sr. Randal Guimarães / Sra. Zélia Guglielmi