Ciclo de palestras sobre Educação Fiscal já percorreu dez escolas de Canela

24/08/2018

O ciclo de palestras envolvendo o tema Educação Fiscal, que está sendo promovido pela Prefeitura de Canela, através da Secretaria da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, teve continuidade na noite de quarta-feira (22), com um evento realizado na Escola Estadual Neusa Mari Pacheco – CIEP. Na ocasião, o secretário titular da pasta, Luciano Melo e o diretor do Departamento de Desenvolvimento Econômico, David Keller, conversaram com alunos do Ensino Médio sobre a importância da consciência social que ensina o indivíduo a ser cidadão e a desenvolver o ‘pensar coletivo’ em benefício da sociedade na qual está inserido. “Precisamos mudar a consciência da nossa população e a melhor forma de isso acontecer é através dos jovens, que são os nossos heróis do amanhã”, comentou Luciano Melo.

DIREITOS E DEVERES DOS CIDADÃOS

No encontro foram abordados temas relacionados aos direitos e deveres dos cidadãos, além de valores como ética, cooperação e solidariedade. Ao todo dez escolas de Canela já receberam as palestras sobre educação fiscal: João Corrêa, Barão do Rio Branco, Santa Terezinha, João Alfredo Corrêa Pinto, Rodolfo Schlieper, Ernesto Dornelles, Dante Bertoluci, Cônego João Marchesi, Bertholdo Oppitz e Neusa Mari Pacheco. O cronograma de palestras terá continuidade nas próximas semanas passando pelas seguintes escolas: Santos Dumont, Zeferino José Lopes, Balduíno Boelter, Machado de Assis e Severino Travi.

Fotos: Rafael Zimmermann

Last modified: 24/08/2018