Prefeitura Municipal de Canela

Benefício de Prestação Continuada devem se incluir no Cadastro Único

22/08/2018

A Secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação de Canela lembra os idosos (acima de 65 anos) e pessoas com deficiência, beneficiários do programa Benefício de Prestação Continuada (BPC) que é necessário fazer o cadastramento no Cadastro Único para continuar a receber o benefício.

Popularmente conhecido como Loas, o BPC é um benefício do Governo Federal voltado a idosos e pessoas com deficiência. A Secretaria tem se empenhado para localizar todos os beneficiários do município, sendo que ainda existem idosos e pessoas com deficiência que necessitam se cadastrar, de acordo com as novas normativas, para não deixar de receber seus benefícios.

O cadastramento pode ser feito até dezembro de 2018 nos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS (CRAS Canelinha: Av.Cônego João Marchesi, 420, ou CRAS Santa Marta: Rua da República, 909).

Caso o beneficiário tenha alguma dificuldade de deslocamento, a inscrição pode ser feita pelo responsável familiar. Basta apresentar o CPF de todas as pessoas que moram na residência com o beneficiário e com o comprovante de endereço.

Se a família já estiver cadastrada no Cadastro Único, deve-se comparecer ao CRAS para atualizá-lo portando documentos de todos que moram no domicílio.

O Cadastro Único – porta de entrada para mais de 20 programas sociais – é um instrumento que identifica as famílias de baixa renda, permitindo que o governo conheça melhor a realidade socioeconômica de cada uma delas. Nele, são registradas as características da residência, a identificação de cada pessoa, a escolaridade, a situação de trabalho e renda, entre outras informações.

Last modified: 22/08/2018

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support