Prefeitura Municipal de Canela

Vacinação conta pólio e sarampo alcança 56% em Canela

20/08/2018

Fotos: Rita Souza

Mais da metade das crianças entre um ano e menores de cinco estão vacinadas contra a pólio e o sarampo em Canela, de acordo com a Secretaria de Saúde. Segundo o balanço, do Departamento de Epidemiologia, até o Dia D da campanha, realizado no sábado (18), foram imunizados 1319 crianças, 56% da meta.

A campanha nacional começou no dia 6 de agosto e se estende até o dia 31. O Secretário de Saúde, Jean Spall destaca que “graças ao trabalho dos profissionais em nossas Unidades de Saúde e pelo atendimento ao chamado por parte dos pais que compareceram, cumprimos o direito das crianças serem imunizados. Meu agradecimento a todos”.

Para aqueles que por algum motivo não puderam comparecer a vacina continua a disposição nas unidades nos postos de saúde dos bairros Canelinha, Santa Marta, São Luiz, Leodoro de Azevedo e Centro Materno Infantil, das 7h15 às 12h e das 13h às 17h.

A enfermeira Magali Dell Valle Cavinato, responsável pela coordenação da campanha em Canela salienta que é obrigatório apresentação da carteira de vacinação para o público-alvo da campanha.

ATENDIMENTOS A POPULAÇÃO

Além do Dia D da vacinação contra pólio e sarampo, outros atendimentos estiveram a disposição da população no sábado (18). Os servidores alteraram o horário de trabalho do dia 21 de setembro que não será realizado, atendendo o decreto 8.046, de 14 de agosto de 2018.

Last modified: 20/08/2018

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support