Vacinação conta pólio e sarampo alcança 56% em Canela

20/08/2018

Fotos: Rita Souza

Mais da metade das crianças entre um ano e menores de cinco estão vacinadas contra a pólio e o sarampo em Canela, de acordo com a Secretaria de Saúde. Segundo o balanço, do Departamento de Epidemiologia, até o Dia D da campanha, realizado no sábado (18), foram imunizados 1319 crianças, 56% da meta.

A campanha nacional começou no dia 6 de agosto e se estende até o dia 31. O Secretário de Saúde, Jean Spall destaca que “graças ao trabalho dos profissionais em nossas Unidades de Saúde e pelo atendimento ao chamado por parte dos pais que compareceram, cumprimos o direito das crianças serem imunizados. Meu agradecimento a todos”.

Para aqueles que por algum motivo não puderam comparecer a vacina continua a disposição nas unidades nos postos de saúde dos bairros Canelinha, Santa Marta, São Luiz, Leodoro de Azevedo e Centro Materno Infantil, das 7h15 às 12h e das 13h às 17h.

A enfermeira Magali Dell Valle Cavinato, responsável pela coordenação da campanha em Canela salienta que é obrigatório apresentação da carteira de vacinação para o público-alvo da campanha.

ATENDIMENTOS A POPULAÇÃO

Além do Dia D da vacinação contra pólio e sarampo, outros atendimentos estiveram a disposição da população no sábado (18). Os servidores alteraram o horário de trabalho do dia 21 de setembro que não será realizado, atendendo o decreto 8.046, de 14 de agosto de 2018.

Last modified: 20/08/2018