Unidades de Saúde estarão abertas no sábado

15/08/2018

Além do Dia D da vacinação contra pólio e sarampo, outros atendimentos estarão a disposição da população

A Secretaria de Saúde de Canela informa a população canelense que no sábado (18), todas as unidades de saúde, a sede administrativa e a farmácia municipal realizarão atendimento normal. Os servidores alterarão o horário de atendimento do dia 21 de setembro que não será realizado, atendendo o decreto 8.046, de 14 de agosto de 2018.

O horário de atendimento ao público será das 7h às 12h e das 13h às 17h, nas unidades de saúde; farmácia das 8h às 17h e sede administrativa das 8h às 11h e das 13h às 16h30.

DIA D

O Dia de Mobilização Nacional contra a pólio e sarampo acontecem neste sábado, onde em Canela, as vacinas estarão disponíveis nos postos de saúde dos bairros Canelinha, Santa Marta, São Luiz, Leodoro de Azevedo e Centro Materno Infantil. A Unidade Móvel também estará na Praça João Corrêa para vacinação, das 8h às 17h.

As crianças de 12 meses a menos de 5 anos, receberam duas gotas de reforço da polio que previne a Paralisia Infantil e também será revisado a carteira de vacina, se necessário será aplicado mais um reforço do Sarampo, o qual está dentro da Vacina Tríplice Viral ou Tetraviral, as quais hoje já são administradas nas crianças.

O sarampo é uma doença que pode levar à morte. Os sintomas são tosse, febre, irritação ocular, corrimento no nariz, manchas vermelhas na pele, pode causar infecção nos ouvidos, pneumonia e convulsões. A transmissão é pelo ar, por meio de tosse, espirro, fala ou respiração e a única forma de prevenção é a vacina.

Já a poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, é provocada por um vírus que afeta o sistema nervoso, que pode levar à paralisia irreversível dos membros. Por isso, a orientação é que os pais não deixem de vacinar as crianças.

Last modified: 15/08/2018