Amamentação coletiva no Agosto Dourado

14/08/2018

Fotos: Divulgação

A Secretaria de Saúde realiza atividades no Agosto Dourado, mês voltado ao incentivo à amamentação. No Centro Materno Infantil, na segunda-feira (13), aconteceu o “mamaço” para incentivar a amamentação que traz benefícios tanto para a mãe quanto para o bebê.

A supervisora da unidade Natali Meck de Oliveira explica que o centro materno conta com um espaço de acolhimento “cantinho da amamentação”, favorecendo prática do aleitamento materno e neste agosto dourado as atividades foram intensificadas.

No local, as mães conversam com a ginecologista Fernanda Alvarez Coelho, a pediatra Márcia Duarte de Figueiredo, a dentista Vera Mulazzani, a nutricionista Rosemary Villanova Alves, a enfermeira Letícia Zanin e demais integrantes da equipe técnica do Centro Materno Infantil que falam da importância do leite materno pelo menos até seis primeiros meses do bebê.

Last modified: 14/08/2018