Fazenda promove palestras sobre Educação Fiscal e Programa Nota Fiscal Gaúcha nas escolas

09/08/2018

Fotos: Théo Reis

A Prefeitura de Canela, através da Secretaria da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, promove uma série de palestras abordando temas relacionados a Educação Fiscal. A atividade é voltada para estudantes do 6º até o 9º ano do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) das escolas municipais e estaduais.
A atividade vem sendo desenvolvida desde o 1º semestre e reiniciou hoje pela manhã na Escola Municipal Barão do Rio Branco, ocasião onde David Keller (diretor do Departamento de Desenvolvimento Econômico) e Luciano Melo (Secretário Municipal da Fazenda e Desenvolvimento Econômico) repassaram aos alunos informações sobre o Programa Nota Fiscal Gaúcha, direitos e deveres dos cidadãos, além de valores como ética, respeito e cooperação, conteúdo que enfatiza a importância da Educação Fiscal dentro da escola, bem como nas famílias e na comunidade.
“É essencial despertar nas crianças o interesse por esses temas”, destacam os palestrantes.

Próximas palestras

09/8 – 19h – EJA da Escola Santa Terezinha