Prefeitura Municipal de Canela

Canela inicia Campanha de Vacinação contra o Sarampo e Pólio

09/08/2018

A Secretaria Municipal de Saúde de Canela, através do Departamento de Vigilância Epidemiológica deu início na segunda-feira (6) a campanha de vacinação contra o Sarampo e Poliomielite que se estende até o dia 31 de agosto. O objetivo da campanha é ampliar as coberturas vacinais contra as doenças, evitando a reintrodução do vírus selvagem da pólio, bem como a circulação do vírus do Sarampo. Todas as crianças de 1 a menores de 5 anos de idade devem tomar as vacinas, mesmo as que já tenham sido vacinadas. A meta é vacinar, no mínimo, 95% dessas crianças, o que corresponde aproximadamente 2400 crianças em Canela. Para isso, as doses das vacinas ficam disponíveis, as vacinas estarão disponíveis nos postos de saúde dos bairros Canelinha, Santa Marta, São Luiz, Leodoro de Azevedo e Centro Materno Infantil, das 7h15 às 12h e das 13h às 17h.

“É importante que os pais não esqueçam de levar a caderneta de vacinação dos seus filhos, para o devido registro”, salienta o Secretário de Saúde, Jean Spall.

O Dia D de vacinação será dia 18 de agosto, todas as unidades (exceto Unidade Central) estarão abertas das 8h às 17h, sem fechar ao meio dia e a Unidade Móvel estará na Praça João Corrêa para vacinação do público-alvo.

Last modified: 09/08/2018

Comments are closed.