Prefeitura Municipal de Canela

Sucesso de público e de vendas na Festa Colonial de Canela

30/07/2018

Fotos: Rita Souza

A Festa Colonial de Canela encerrou ontem, 29, com sucesso de público alcançando 100 mil visitantes aproximadamente, já que não se cobrava ingresso. A estimativa é da Secretaria da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, uma das organizadoras do evento.

Os visitantes puderam conferir nos dezessete dias de Festa Colonial uma farta gastronomia com dois restaurantes além das tendas que vendiam desde a cachaça produzida no município até os salames e queijos. Pessoas de vários estados visitaram a festa e se encantaram com a variedade gastronômica e a programação cultural. O paladar foi aguçado pela curiosidade da fila que se formou diante a tenda de pães e cucas e pelos comentários de outros que saboreavam as iguarias. A festa foi marcada por um clima bastante a típico.

A organização ainda contabiliza os resultados, mas garante que os espaços de comercialização das famílias rurais movimentaram a economia e o turismo da cidade.

O Secretário da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, Luciano Melo, destaca que o evento encerra e ele tem o sentimento de dever cumprido. “A 25ª edição foi simplesmente emocionante, surpreendente e um sucesso total de: público, vendas, organização dos agricultores, programação cultural, que pelo segundo ano consecutivo foi organizada com artistas locais e festival de intérpretes. Nosso agradecimento especial a todos os envolvidos”.

Vanderlei Luiz de Abreu, da Tenda da Família, da linha Chapadão, destacou que a movimentação deste ano foi muito superior à do ano anterior, mas o que mais se notou foi a quantidade de turistas que prestigiaram o evento. “No nosso estande teve muitas pessoas de outros estados, que degustavam e voltavam para adquirir o nosso bolinho de batata e pedir nossa receita por não conhecer essa iguaria” completou.

A matriarca de família Abreu, Laide de Abreu, comemora o sucesso da Tenda do Bolinho de Batata. “A grande movimentação deste ano, nos incentiva a no próximo ano fazer melhor ainda”.

Erica, representante da família Livi, da localidade do Rancho Grande, destaca que além do turista, a festa proporciona a grande participação de canelenses. “Nosso carro chefe foi o bolinho de batata recheado de presunto e queijo, que foi lançado no ano passado, e nesta edição foi maior ainda” ponderou.

André Faes, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Canela e um dos organizadores da festa. André também esteve na festa com a Família Faes da localidade do Morro Calçado, que há mais de 20 anos atua no evento. “Praticamente todos os expositores rurais se preparam o ano todo para o evento que é uma fonte de renda revertida em melhorias e ampliações de suas propriedades. Os 17 dias de evento dá trabalho, mas os recursos que são conquistados são a recompensa do esforço” falou.

Flávio Chaulet da Linha São João esteve no evento com sua agroindústria familiar de embutidos, onde trabalham a esposa Fátima, filhos, netos e sobrinhos. “Atuamos na agroindústria para manter a família no interior e nos preparamos para festa que é a garantia de revertermos em melhorias para o nosso negócio”.

A Festa Colonial foi uma promoção da Prefeitura, através das Secretarias da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, Obras, Serviços Urbanos e Agricultura e Turismo e Cultura; Emater; Sindicato dos Trabalhadores Rurais e apoio da Associação de Micro e Pequenas Empresas de Canela – AMPEC e Vinícola Granja da Telha.

Feira de Inverno

A Feira de Inverno no Centro de Feiras, pode ser conferida até 5 de agosto. No local, produtos do setor moveleiro, artesanato e decoração, roupas e acessórios, chocolates caseiros e stands de diversos outros setores, como biscoitos e livros. O evento acontece das 11h às 21h, com estacionamento gratuito.

Last modified: 30/07/2018

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support