Conheça os vencedores do Festival de Intérpretes da Festa Colonial

30/07/2018

Fotos: Rita Souza

O 1º Festival de Intérpretes, dentro da programação da 25ª Festa Colonial, teve sua final na sexta-feira (27). Grandes apresentações passaram pelo palco do Espaço Canela Rural engrandecendo o evento e mostrando a todos a integração com a comunidade por meio de expressão musical, revelando talentos, desenvolvendo habilidades e valorizando os artistas de Canela e região.

O prefeito Constantino Orsolin parabenizou todos os intérpretes pelo espetáculo “é muito gratificante para nós ter a participação de vocês, engrandecendo assim o evento, agradeço também a todo o público presente por prestigiarem a atividade”.

O idealizador do festival e Secretário da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, Luciano Melo salientou que “isso tudo está acontecendo com ajuda de vocês, parabéns a todos os candidatos, obrigado a cada um pela presença em nosso festival”.

O festival contou com três categorias, kids (7 à 13 anos), sertanejo (a partir de 14 anos) e tradicionalista (a partir de 14 anos).

Os candidatos foram avaliados com notas de 0 a 5 anos nos quesitos: afinação, interpretação e performance e as notas foram somados as notas das classificatórias realizadas no dia 24 de julho.

Os jurados foram Ângelo Sanches, Secretário de Turismo e Cultura; Francisco Rocha, Diretor e Editor do Jornal Folha de Canela; Léo Dias, músico compositor; Davenir de Melo, locutor e radialista da Rádio Clube AM/FM; Márcio Cavalli, jornalista, professor e editor do Jornal Nova Época; Luiz Cláudio da Silva, Secretário de Obras, Serviços Urbanos e Agricultura; Fernando Gusen, editor do Jornal Integração; Pepeu Gonçalves, músico tradicionalista e Evandro Martins, tenor, instrumentista, compositor e arranjador.

APRESENTAÇÕES

Enquanto os jurados somavam as notas e se definia os vencedores houve apresentações de dois vencedores do Festival “Um Voo para Canção” da Escola Neusa Mari Pacheco – CIEP, Antônio Carlos e Jonas Santos, além de Pepeu Gonçalves, Ionara Quadros da Silva e o prefeito Constantino Orsolin.

VENCEDORES

CATEGORIA KIDS

Sara Karoline Grings Bradella

Música: Criado em Galpão (Os Serranos)

Igrejinha

Nome: Ana Lívia Pereira Pinto

Música: Tocando em frente (Almir Sater)

Farroupilha

Nome: Wallace Daniel Moraes

Música: Evidências (Chitãozinho e Xororó)

CATEGORIA TRADICIONALISTA

Luciano Daniel da Silva

Música : Daqui a pouco eu to aí ( Os Monarcas )

Gramado

Sérgio Antônio Ferreira

Música: Trancão de Livramento ( Os 4 gaudérios)

Geverson Lima Valim

Música: Guri ( Cézar Passarinho)

CATEGORIA SERTANEJO

Daniel Rocha

Música: Apelido Carinhoso (Gustavo Lima)

Fabinho Pereira

Música: Você mudou ( Cristiano Araújo) Tom original

Maria Cláudia W. Behling

Música: A mala é falsa ( Felipe Araújo)

PREMIAÇÃO

Os 1º, 2º e 3º lugares de cada categoria receberam trófeu desenvolvido pelo designer gráfico Romeu Turra e pela empresa Designer Natural, do artesão Laerte Macedo Boeira e um rodízio ou uma tele da Pizzaria Toca da Bruxa. A AMPEC também premiou com um valor em dinheiro para cada categoria, 1º lugar R$ 500,00, 2º lugar R$ 300,00 e 3º lugar, R$ 100,00.

Last modified: 30/07/2018