Prefeitura Municipal de Canela

Executivo cobra explicações da Corsan sobre a falta de água no final de semana

23/07/2018

Na manhã desta segunda-feira (23), seguindo uma determinação do prefeito Constantino Orsolin, o secretário de Meio Ambiente, Urbanismo e Mobilidade Urbana, Paulo Tomasini, convocou uma reunião com representantes da Corsan, técnicos da Prefeitura de Canela e membros da ACIC – Associação Comercial e Industrial de Canela, para tratar sobre a falta de água que atingiu diversos bairros do município no último final de semana. Na ocasião, o prefeito Constantino Orsolin e o secretário Paulo Tomasini cobraram explicações da companhia em relação ao problema que acabou afetando diretamente os setores da hotelaria e gastronomia em um período de grande movimentação turística.

Conforme o gerente da unidade da Corsan em Canela, Rogério Mazzurana, a falta de água foi provocada por um problema de obstrução da rede. “Os trabalhos para identificar o ponto de obstrução iniciaram logo cedo na manhã de sábado e nossas equipes trabalharam durante todo o final de semana”, revelou Mazzurana. “Não é uma situação recorrente, trata-se de um problema atípico e complexo para se resolver”, afirmou o coordenador operacional da Corsan, Fernando Bohrer.

NORMALIZAÇÃO DO SERVIÇO

O gerente da Corsan também esclarece que a falta de água não possui nenhuma relação com as obras de pavimentação que estão ocorrendo no Centro da cidade, tampouco com o fornecimento de água para municípios vizinhos. “Nossas equipes seguem trabalhando nas ruas para solucionar o problema e a expectativa é de que a situação seja normalizada ainda na tarde desta segunda-feira”, projeta Rogério Mazzurana. O secretário Paulo Tomasini ressalta que está acompanhando a situação e cobrará medidas para que este episódio não se repita. “Estamos no período de alta temporada e um problema como este gera um grande impacto, tanto para os moradores, mas principalmente para o trade turístico”, avalia Tomasini.

CORSAN DISPONIBILIZA CAMINHÃO PIPA

A unidade da Corsan em Canela está oferecendo serviço para abastecimento de água através de caminhão pipa para empresas e residências que possuam caixa d’água. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (54) 3282-1402.

Foto: Rafael Zimmermann

Last modified: 23/07/2018

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support