Executivo cobra explicações da Corsan sobre a falta de água no final de semana

23/07/2018

Na manhã desta segunda-feira (23), seguindo uma determinação do prefeito Constantino Orsolin, o secretário de Meio Ambiente, Urbanismo e Mobilidade Urbana, Paulo Tomasini, convocou uma reunião com representantes da Corsan, técnicos da Prefeitura de Canela e membros da ACIC – Associação Comercial e Industrial de Canela, para tratar sobre a falta de água que atingiu diversos bairros do município no último final de semana. Na ocasião, o prefeito Constantino Orsolin e o secretário Paulo Tomasini cobraram explicações da companhia em relação ao problema que acabou afetando diretamente os setores da hotelaria e gastronomia em um período de grande movimentação turística.

Conforme o gerente da unidade da Corsan em Canela, Rogério Mazzurana, a falta de água foi provocada por um problema de obstrução da rede. “Os trabalhos para identificar o ponto de obstrução iniciaram logo cedo na manhã de sábado e nossas equipes trabalharam durante todo o final de semana”, revelou Mazzurana. “Não é uma situação recorrente, trata-se de um problema atípico e complexo para se resolver”, afirmou o coordenador operacional da Corsan, Fernando Bohrer.

NORMALIZAÇÃO DO SERVIÇO

O gerente da Corsan também esclarece que a falta de água não possui nenhuma relação com as obras de pavimentação que estão ocorrendo no Centro da cidade, tampouco com o fornecimento de água para municípios vizinhos. “Nossas equipes seguem trabalhando nas ruas para solucionar o problema e a expectativa é de que a situação seja normalizada ainda na tarde desta segunda-feira”, projeta Rogério Mazzurana. O secretário Paulo Tomasini ressalta que está acompanhando a situação e cobrará medidas para que este episódio não se repita. “Estamos no período de alta temporada e um problema como este gera um grande impacto, tanto para os moradores, mas principalmente para o trade turístico”, avalia Tomasini.

CORSAN DISPONIBILIZA CAMINHÃO PIPA

A unidade da Corsan em Canela está oferecendo serviço para abastecimento de água através de caminhão pipa para empresas e residências que possuam caixa d’água. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (54) 3282-1402.

Foto: Rafael Zimmermann

Last modified: 23/07/2018