Prefeitura Municipal de Canela

Festas Julinas movimentam escolas no final de semana

09/07/2018

Fotos: Théo Reis e Eduardo Idalino

Nos meses de junho e julho, são comemoradas tradicionalmente as festas juninas e ‘julinas’ em todo o Brasil. Nas escolas da rede municipal de Canela não é diferente. As instituições se planejaram e preparam, as festas que em sua maioria aconteceram no final de semana.

Quitutes típicos como pipoca, amendoim, cachorro quente e, é claro, as famosas quadrilhas e escolhas dos casais caipirinhas, aonde os alunos são as estrelas principais.

O prefeito Constantino Orsolin e o Secretário de Educação Gilberto Tegner acompanharam as comemorações e destacaram o empenho das comunidades escolar.

BERTHOLDO OPPITZ

Localizada no bairro São Lucas, a instituição é comandada pela diretora Fernanda Medeiros Dias. Nas comemorações teve casamento caipira e quadrilha, onde os eleitos foram: 1º casal Brenda Yasmin Guimarães e Vinícius Dinardi da Silva, 2° casal Ana Júlia Macedo Carvalho e Felipe Postal Mineira.

SANTA TEREZINHA

Na escola aconteceu apresentações de danças típicas das turmas de pré ao 5º ano e o tradicional casal caipira foi feita por turma. A diretora é Caroline Wasen Cardoso.

EMEI SERAFINA SEIBT

Brincadeiras típicas e escolha de dois casais caipiras: 1º casal, Lucas Gabriel Gross dos Santos e Sophia Ferreira Lencina e o 2º casal foi Arthur Tegner Quadros e Isabelle dos Santos Prado. A instituição está localizada no bairro São José e a diretora é Giovana Bonatto.

BARÃO DO RIO BRANCO

A comunidade escolar prestigiou a Festa Julina que teve como casal caipira Miguel da Silva Ferreira e Nicole Ferreira dos Reis. A escola fica no bairro Saiqui e a diretora é Cristina de Oliveira Lodéa.

JOÃO ALFREDO

Na escola do bairro Aracy Corrêa (Sesi), a diretora Viviane da Silva com os alunos professores e funcionários se divertiram durante toda a tarde de sábado (7). O casal caipira é Isadora de Azevedo dos Santos e Juan de Oliveira da Silva.

AECF

A Associação Educacional Cidade das Flores promoveu a “Festa Julina da Integração” com a união das seis escolas da entidade. A confraternização aconteceu no Ginásio da Ingool e reuniu as EEI Jardim das Hortênsias I, EEI Jardim das Hortênsias II, EEI Evaldo Port, EEI Ingo Lied, EEI Alzemiro Boeira e EEI Ari Dalanholi.

EMEI ÍTALA REIS

A festividade aconteceu no Salão da CEEE. E o casal caipira foi Eduardo Berti Casali e Isabela Morais Gallas. A direção da escola está a cargo de Silvana Cardoso.

ERNESTO DORNELLES

ZEFERINO JOSÉ LOPES

DANTE BERTOLUCI

CÔNEGO JOÃO MARCHESI

Last modified: 09/07/2018

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support