Prefeitura e Governo do Estado assinam convênio para habitação popular

06/07/2018

Casas serão construídas no Loteamento Renascer

O prefeito de Canela, Constantino Orsolin, esteve na Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação (SOP) hoje pela manhã (6) para assinar convênio que garantirá a construção de 32 casas para a população de baixa renda no município serrano. O recurso, de R$ 307 mil, foi destinado pelo Estado através da Consulta Popular 2017-2018 e será somado a mais R$ 413 mil destinados pela prefeitura.

“Esta ação garantirá que 32 famílias, com aproximadamente 80 crianças, saiam do frio e da umidade para ter uma moradia digna”, destacou o prefeito.

As casas, que serão construídas no Loteamento Renascer, serão em madeira, preservando o estilo arquitetônico da região e possibilitando a construção de um número maior de unidades, já que seu custo é mais baixo.
Acompanharam a assinatura do convênio o chefe de gabinete da SOP, Pedro Maboni, o diretor de Habitação, Albao Gaddo, os técnicos Gentil Furlin e José Pederzolli e o assessor de gabinete Luiz Gustavo Martins.

LOTEAMENTO RENASCER

Com a assinatura deste convênio, um projeto iniciado na gestão anterior do prefeito Constantino Orsolin estará sendo executado, trata-se do loteamento popular Renascer, localizado no bairro Sesi, em uma área total de 2,8 hectares.

“É um projeto habitacional de extrema importância para minimizar a demanda existente na nossa cidade por moradias populares. A casa própria, em um local adequado e com a estrutura necessária, proporcionará dignidade para muitas famílias”, analisa o prefeito Constantino Orsolin.

O Loteamento Renascer foi formatado baseado na Lei Municipal nº 3.287 – que define a área como de interesse social para fins de implantação de loteamento popular. Ao todo serão 32 lotes com metragem média de 264m² para residências unifamiliares.

As famílias beneficiadas já estão cadastradas na Secretaria de Assistência Social, sendo que a maioria é oriunda de ocupações situadas no Distrito Industrial.

Last modified: 06/07/2018