Secretaria de Educação firma parceria com o Curso de Psicologia da FACCAT

26/06/2018

O Centro de Atenção e Desenvolvimento Integral ao Estudante (CADIE), espaço instituído pela Secretaria Municipal de Educação, vem organizando sua estrutura para o pleno funcionamento dos trabalhos.

Nesta semana, foi firmada uma importante parceria com o Curso de Psicologia da FACCAT no intuito de potencializar as ações previstas, a qual terá o CADIE como campo de estágio para os estudantes do curso. A intenção é estabelecer trocas de experiências que contribuam para a formação profissional, ao mesmo tempo, possibilitar maior amplitude, nos atendimentos dos nossos estudantes, as suas famílias e professores.

O CADIE receberá os estagiários nas seis etapas que o curso exige, sob a supervisão da Psicóloga Janine Palodetti integrante da equipe. A ação possibilitará desenvolver as intervenções na área da psicologia, coerentes com a proposta de trabalho do Atendimento Educacional Especializado, como por exemplo, a avaliação psicológica dos estudantes encaminhados pelas escolas municipais.

O Secretário Gilberto Tegner, com recursos da Secretaria de Educação disponibilizará os instrumentos específicos para realização da proposta. Segundo Janine, existe uma demanda expressiva no sistema educacional que necessitam de avaliação e outras intervenções psicológicas que auxiliam no desenvolvimento saudável e integral dos estudantes. “Muitas destas demandas podem ser acolhidas e resolvidas no contexto escolar, envolvendo todos atores: crianças, adolescentes, famílias, professores e corpo diretivo”, completou.

A referida ação compõe a rede de apoio para efetivar a proposta do CADIE elevando a educação municipal no sentido da verdadeira inclusão.
Na oportunidade estavam presentes o Secretário de Educação Gilberto Tegner, a Secretária Adjunta Ana Paula Zini Bazzan, a Professora Ângela Perotto, a Psicóloga Janine Palodetti e as Coordenadoras de Estágios da Graduação em Psicologia da FACCAT Patrícia Manozzo Colossi e Alessandra Rodrigues Jacoby.

Last modified: 26/06/2018