Prefeitura Municipal de Canela

Varal Solidário para ajudar quem precisa de roupas

25/06/2018

Fotos: Rita Souza

O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do bairro Canelinha realizou no sábado (23) uma ação que visou ajudar as pessoas mais necessitadas com roupas, calçados e acessórios. Chamado de “Varal Solidário”, o serviço teve como objetivo gerar uma “corrente de solidariedade”, onde as pessoas levavam para o local o que não usavam mais e escolhiam o que era de seu interesse.

A coordenadora do Cras Maria Lidiane Rodrigues destacou que “Quem pode, doa. Quem precisa, pega”. Já a psicóloga Márcia Brito afirmou que “Nós apenas orientamos as pessoas para que peguem somente aquilo que lhes for necessário, pois alguém pode precisar ainda mais. Sejam conscientes”.

A equipe esteve o tempo toda envolvida na ação que teve como abertura a apresentação de capoeira dos alunos que frequentam o centro e a atividade animada ao som dos voluntários Gabriel Rodrigues e Lucas.

DOAÇÕES

As pessoas que queiram doar roupas, calçados e acessórios, todas em boas condições, podem se dirigir ao CRAS Canelinha, Avenida Cônego João Marchesi, 420. As doações passam por uma triagem, onde a equipe também em muitos casos até lava o que recebe para repassar em perfeitas condições.

ÁREA DE ATUAÇÃO

O varal solidário foi uma atividade que reuniu centenas de famílias atendidas pelo centro que atua em 11 bairros, tem mais de 2700 famílias no Cadastro Único e que atente aproximadamente 800 pessoas mês.

No Cras acontecem oficinas de jiu-jitsu, capoeira, artesanato, musicalidade e rodas de conversa, esta última com temas importantes e de interesse da comunidade.

 

 

 

Last modified: 25/06/2018

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support