Varal Solidário para ajudar quem precisa de roupas

25/06/2018

Fotos: Rita Souza

O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do bairro Canelinha realizou no sábado (23) uma ação que visou ajudar as pessoas mais necessitadas com roupas, calçados e acessórios. Chamado de “Varal Solidário”, o serviço teve como objetivo gerar uma “corrente de solidariedade”, onde as pessoas levavam para o local o que não usavam mais e escolhiam o que era de seu interesse.

A coordenadora do Cras Maria Lidiane Rodrigues destacou que “Quem pode, doa. Quem precisa, pega”. Já a psicóloga Márcia Brito afirmou que “Nós apenas orientamos as pessoas para que peguem somente aquilo que lhes for necessário, pois alguém pode precisar ainda mais. Sejam conscientes”.

A equipe esteve o tempo toda envolvida na ação que teve como abertura a apresentação de capoeira dos alunos que frequentam o centro e a atividade animada ao som dos voluntários Gabriel Rodrigues e Lucas.

DOAÇÕES

As pessoas que queiram doar roupas, calçados e acessórios, todas em boas condições, podem se dirigir ao CRAS Canelinha, Avenida Cônego João Marchesi, 420. As doações passam por uma triagem, onde a equipe também em muitos casos até lava o que recebe para repassar em perfeitas condições.

ÁREA DE ATUAÇÃO

O varal solidário foi uma atividade que reuniu centenas de famílias atendidas pelo centro que atua em 11 bairros, tem mais de 2700 famílias no Cadastro Único e que atente aproximadamente 800 pessoas mês.

No Cras acontecem oficinas de jiu-jitsu, capoeira, artesanato, musicalidade e rodas de conversa, esta última com temas importantes e de interesse da comunidade.

Last modified: 25/06/2018