Final de semana repleto de atrações com a 2ª Mostra Cultural de Canela

22/06/2018

Arte e cultura por todos os lados, nos quatro cantos do município com apresentações no Centro da cidade e em bairros populares. Esta é a proposta da 2ª Mostra Cultural de Canela, que está movimentando a classe artística local oferecendo espetáculos gratuitos para a comunidade e os turistas. O evento que iniciou no último domingo (17) segue durante o próximo final de semana com uma programação intensa que inclui teatro de rua, teatro de bonecos, teatro lambe-lambe, oficinas de artesanato e outras apresentações artísticas.

O diretor do Departamento de Cultura da Secretaria de Turismo e Cultura de Canela, Tiago Sauzem, que é o idealizador do evento, destaca que a Mostra Cultural está atingindo seus objetivos transformando o cotidiano de algumas comunidades do município. “É a descentralização da cultura, levando cidadania e conhecimento para as pessoas. Este evento oportuniza o acesso à cultura, inserindo a arte nos bairros de Canela. A parte mais gratificante é quando percebo a expressão das pessoas que geralmente não possuem acesso à cultura, que acham que é algo distante, que não foi feita pra elas. A cultura pode ser feita em qualquer lugar e a Mostra não tem o objetivo de criar grandes palcos, mas sim inserir a arte no ambiente e na realidade destas pessoas. A cultura é transformadora, toca o coração e pode transformar atitudes, conceitos e até mesmo uma vida: essa é a função da arte”, comenta Tiago Melo.

PROGRAMAÇÃO:

LEODORO DE AZEVEDO | DIA 22 | SEXTA

Oficina de Artesanato às 15h em frente ao Mercado Batista.

VILA BOEIRA | DIA 22 | SEXTA

Teatro de rua A CHAPEUZINHO às 17h na pracinha. Em caso de mau tempo será em frente ao Mercado Souza.

TIRIRICA | DIA 22 | SEXTA

Teatro de bonecos da Cia Goliardos às 18h em frente ao Mercado Tiririca.

SANTA MARTA | DIA 22 | SEXTA

Apresentação do CTG Querência às 19h30min em frente a capela. Em caso de mau tempo será cancelado.

——————————————

SANTA TEREZINHA | DIA 23 | SÁBADO

Oficina de Artesanato às 15h em frente ao Mercado D’Casa, Em caso de mau tempo será cancelado.

PARQUE DO CARACOL | DIA 23 | SÁBADO

Teatro lambe-lambe às 15h.

SANTA MARTA | DIA 23 | SÁBADO

Teatro de bonecos da Cia Goliardos às 18h em frente a capela. Em caso de mau tempo será no salão da capela.

——————————————

PARQUE DO CARACOL | DIA 24 | DOMINGO

Teatro de bonecos da Cia Goliardos às 12h.

PARQUE DO LAGO | DIA 24 | DOMINGO

Grupo de Capoeira Liberdade às 12h.

PARQUE DO LAGO | DIA 24 | DOMINGO

Teatro de bonecos da Cia Goliardos às 14h. Em caso de mau tempo será no Bar dos Alemão.

CANELINHA | DIA 24 | DOMINGO

Apresentação do CTG Querência às 15h30min no cruzamento da Travessa Bandeira e Rua Quinze. Em caso de mau tempo será cancelado.

PARQUE DO LAGO | DIA 24 | DOMINGO

Teatro de rua A CHAPEUZINHO às 16h. Em caso de mau tempo será no Bar dos Alemão.

SANTA MARTA | DIA 24 | DOMINGO

Liga Carnavalesca de Canela às 14h. Em caso de mau tempo será cancelado.

– ATRAÇÕES NO CENTRO DE CANELA

DIA 22 | SEXTA

17h – TEATRO LAMBE-LAMBE – Grupo Olho Mágico na Rodoviária.

18h – CAPOEIRA – Grupo Liberdade na Rodoviária.

20h30min – SARAU CULTURAL no Aroma Literário.

DIA 23 | SÁBADO

10H às 17h – FEIRA DE CANELA – Praça João Corrêa.

10h – TEATRO LAMBE-LAMBE – Grupo Olho Mágico na Praça João Corrêa.

11h – TEATRO DE RUA – “A Chapeuzinho” em frente a Central de Informações na Praça João Corrêa.

15h – SHOW DE DANÇA – Tenda de Ísis no Multipalco.

16h – CAPOEIRA – Grupo Liberdade na Rodoviária.

DIA 24 | DOMINGO

10h – OFICINA DE ARTES VISUAIS com Helenara Fão em frente a Central de Informações na Praça João Corrêa.

10h – SHOW DE DANÇA – Grupo de Danças Academia Neusa Martinoto e Centro Social de Canela Padre Franco.

10h – TEATRO LAMBE-LAMBE – Grupo Olho Mágico em frente a Central de Informações na Praça João Corrêa.

11h – CAPOEIRA – Grupo Liberdade em frente a Catedral.

17h – SHOW MUSICAL com Banda Sina no Multipalco.

Fotos: Taís Berti

Last modified: 22/06/2018