Palestra sobre Educação Fiscal na Escola Santa Terezinha

19/06/2018

A Prefeitura de Canela, através da Secretaria da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, promoveu uma palestra na Escola Municipal Santa Terezinha, na manhã de terça-feira (19), abordando temas relacionados a Educação Fiscal. A atividade foi voltada para estudantes do 6º até o 9º ano do Ensino Fundamental, sendo coordenada pelos palestrantes David Keller (diretor do Departamento de Desenvolvimento Econômico) e pelo inspetor tributário Carlos Alexandre Ehms.

Na oportunidade, também foram repassadas aos alunos informações sobre o Programa Nota Fiscal Gaúcha, direitos e deveres dos cidadãos, além de valores como ética, respeito e cooperação. Os estudantes da escola ainda estão trabalhando em sala de aula outros temas relacionados a educação fiscal envolvendo impostos como IPTU e IPVA.

O projeto para implantação do Programa de Educação Fiscal foi idealizado pelo secretário da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, Luciano Melo, sendo executado em parceria com as Escolas Municipais e com o apoio do Grupo de Educação Fiscal do município.

Fotos: Théo Reis

Last modified: 21/06/2018