Canela passa a emitir Certificado Internacional de Febre Amarela

11/06/2018

A Secretaria de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica passa a emitir o Certificado Internacional de Vacinação contra a febre amarela. Este é um documento que comprova a vacinação conforme definido no Regulamento Sanitário Internacional para entrada em países ou conexão em países que exigem o certificado. A lista destes países está disponível na internet no site da Organização Mundial de Saúde.

Para obter o certificado é necessário seguir alguns passos:

1º Passo – Tomar a vacina Febre Amarela com antecedência mínima de dez dias antes da viagem:

O interessado pode obter a vacina gratuitamente nas unidades básicas de saúde. Importante lembrar que as pessoas que já tomaram a vacina, não precisam repetir a dose.

2º Passo – Realizar o pré-cadastro no SISPAFRA:

Para fazer o certificado, o interessado deve realizar obrigatoriamente, um pré-cadastro no endereço www.anvisa.gov.br/viajante, clicar na opção “cadastrar novo” ou no link “cadastro”.

3ª Passo – Comparecer ao estabelecimento que emitirá o CIVP?

A emissão do Certificado será feita no setor de Vigilância Epidemiológica, na rua Dona Carlinda nº 627- sala 103, Edifício Dona Idalina.

A emissão acontece as terças e quintas-feiras, das 8h às 11h e das 13h15 às 17h.

4ª Passo – Apresentar a documentação necessária

Os documentos necessários são: carteira de identidade, CPF, carteira contendo Registro Vacina da Febre Amarela.

Para mais informações ou dúvidas, é possível entrar em contato com as responsáveis pela Emissão dos Certificados: Magali D V Cavinato e Clarice D Boschetti, fone (54) 3282.1331.

Last modified: 11/06/2018