Prefeitura Municipal de Canela

Canela passa a emitir Certificado Internacional de Febre Amarela

11/06/2018

A Secretaria de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica passa a emitir o Certificado Internacional de Vacinação contra a febre amarela. Este é um documento que comprova a vacinação conforme definido no Regulamento Sanitário Internacional para entrada em países ou conexão em países que exigem o certificado. A lista destes países está disponível na internet no site da Organização Mundial de Saúde.

Para obter o certificado é necessário seguir alguns passos:

1º Passo – Tomar a vacina Febre Amarela com antecedência mínima de dez dias antes da viagem:

O interessado pode obter a vacina gratuitamente nas unidades básicas de saúde. Importante lembrar que as pessoas que já tomaram a vacina, não precisam repetir a dose.

2º Passo – Realizar o pré-cadastro no SISPAFRA:

Para fazer o certificado, o interessado deve realizar obrigatoriamente, um pré-cadastro no endereço www.anvisa.gov.br/viajante, clicar na opção “cadastrar novo” ou no link “cadastro”.

3ª Passo – Comparecer ao estabelecimento que emitirá o CIVP?

A emissão do Certificado será feita no setor de Vigilância Epidemiológica, na rua Dona Carlinda nº 627- sala 103, Edifício Dona Idalina.

A emissão acontece as terças e quintas-feiras, das 8h às 11h e das 13h15 às 17h.

4ª Passo – Apresentar a documentação necessária

Os documentos necessários são: carteira de identidade, CPF, carteira contendo Registro Vacina da Febre Amarela.

Para mais informações ou dúvidas, é possível entrar em contato com as responsáveis pela Emissão dos Certificados: Magali D V Cavinato e Clarice D Boschetti, fone (54) 3282.1331.

Last modified: 11/06/2018

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support