Prefeitura investe mais de R$ 320 mil na causa animal

07/06/2018

A Prefeitura de Canela está empenhada para solucionar problemas relacionados a causa animal no município e está realizando investimentos na área que envolve saúde pública. Para isso, a Secretaria Municipal de Saúde possui convênios com clínicas veterinárias da cidade que realizam em média cerca de 70 castrações mensais de cães e gatos. O secretário Jean Spall ressalta que o investimento anual nestes contratos é de aproximadamente R$ 180 mil, beneficiando a população de baixa renda que não possui condições financeiras para arcar com a castração dos pets. “O cadastramento dos interessados é realizado pelas agentes de saúde durante as visitas nos bairros ou diretamente no Departamento de Vigilância Ambiental”, explica Jean.

TERMO DE PARCERIA COM A AMIGO BICHO

Nesta segunda-feira (4) o prefeito Constantino Orsolin também assinou o Termo de Fomento e Parceria n° 07/2018, autorizando o repasse de R$ 144.000,00 para a Associação Amigo Bicho de Canela. Conforme o plano de trabalho apresentado pela entidade beneficiada, os recursos serão aplicados em cuidados e assistência veterinária para os animais atendidos pela associação, no incentivo a adoção com posse responsável, conscientização da comunidade, entre outras ações. “É importante que a população faça sua parte para evitar a proliferação dos animais e consequentemente das doenças. Atitudes como manter os animais em pátios fechados e a vacinação dos pets em dia são fundamentais”, frisa o secretário Jean Spall.

CASTRAMÓVEL DA UCS NO BAIRRO SÃO LUIZ

Neste sábado (9) ocorre mais uma ação da parceria entre a UCS – Universidade de Caxias do Sul e a Prefeitura de Canela, disponibilizando para a comunidade serviços gratuitos de castrações por meio da Unidade Móvel Veterinária – Castramóvel da UCS. Os atendimentos serão realizados na Escola Municipal Dante Bertoluci, no bairro São Luiz, das 8h às 12h e das 14h às 18h. A projeção é de que sejam castrados 40 animais que já foram previamente cadastrados. Mais informações sobre os serviços de castrações na Vigilância Ambiental, pelo telefone (54) 3282-1331.

Foto: Rafael Zimmermann

Last modified: 07/06/2018