Prefeitura Municipal de Canela

Entorno da Catedral de Pedra receberá novas calçadas e projeto de paisagismo

06/06/2018

O prefeito Constantino Orsolin conduziu mais uma reunião do Projeto Canela Participa na tarde de terça-feira (5), durante encontro realizado no deck da Loja Caracol Chocolates, no Centro da cidade, quando foi assinado o Termo de Início de Obra de Revitalização do Entorno da Catedral de Pedra. O evento reuniu empresários da região central, secretários municipais, vereadores e engenheiros e arquitetos da Prefeitura, que apresentaram o projeto para o público presente. O valor total do investimento será de R$ 536.085,61, sendo que R$ 290.495,99 são de recursos próprios do município oriundos do IPTU e o restante refere-se a repasse do Ministério do Turismo. “Canela está passando por um processo de mudança, de transformação. E um ponto turístico com a relevância da Catedral de Pedra precisa estar cada vez mais belo para receber os milhares de visitantes que passam pela nossa cidade anualmente”, comentou o prefeito Constantino Orsolin.

O PROJETO

O projeto inclui a construção de novas calçadas no entorno da catedral, implantação de passeios públicos em meio aos jardins, delimitação de canteiros, novas rampas de acesso à igreja, reposicionamento dos bancos, paisagismo, além de outros equipamentos urbanos como piso podotátil e rampas de acessibilidade, conduzindo sempre os pedestres para a utilização das faixas de segurança. A arquiteta Tatiana Ferreira explica que a calçada frontal será alargada, passando de 2,20m para 4m, assim como as vias do entorno que ganharão mais um metro de largura. As calçadas laterais também serão ampliadas. “A intenção é proporcionar um local agradável para a circulação dos pedestres, criando espaços de convivência para que as pessoas possam ficar contemplando a Catedral”, explica Tatiana.

POR ETAPAS

A obra será executada por etapas pela empresa Garcia & Nagel Construções Ltda, visando minimizar os transtornos no entorno do ponto turístico. O prazo para a conclusão total da obra é de oito meses. “Estamos esperando essa revitalização já faz muito tempo. Os turistas gostam de permanecer aqui nas redondezas da nossa Catedral e essa obra será um marco para Canela”, projeta o empresário Eriel Deitos.

Fotos: Eduardo Idalino

Last modified: 06/06/2018

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support