Prefeitura Municipal de Canela

Coleta seletiva de lixo será normalizada ao longo do feriadão

31/05/2018

A empresa Geral Transportes, que presta serviço de recolhimento de resíduos (lixo) no município de Canela, informa que os trabalhos serão retomados ao longo do feriadão de Corpus Christi. Nesta quinta-feira (31) o serviço segue suspenso, no entanto, o reabastecimento de frota de veículos da empresa está sendo normalizado e a previsão é de que os trabalhos sejam restabelecidos de forma parcial na sexta-feira (1º). A direção da Geral Transportes alerta que a prioridade na sexta-feira será o recolhimento de lixo no Centro da cidade devido a concentração de restaurantes e estabelecimentos comerciais.

Já a partir de sábado (2) a coleta será totalmente normalizada, conforme calendário divulgado para a população. O diretor da empresa, Rafael Bitello, explica que além do reabastecimento da frota de caminhões é necessário realizar o escoamento dos resíduos que acabaram ocupando a capacidade máxima de armazenagem da Central de Triagem durante os dias de greve nacional. “Vamos nos empenhar para limpar a cidade nos próximos dias”, afirma Rafael Bitello.

COLABORAÇÃO DA POPULAÇÃO

A Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Urbanismo e Mobilidade Urbana, solicita a colaboração da comunidade para que permaneça acondicionando os sacos de lixos nos pátios ou residências – sempre que possível – respeitando os horários de coleta a partir do próximo sábado (2), contribuindo assim para a normalização do serviço.

COMO SERÁ A RETOMADA DA COLETA

– Quinta-feira (31) – Segue suspensa

– Sexta-feira (1º) – Retomada parcial do recolhimento com preferência para o Centro da cidade.

– A PARTIR DE SÁBADO (2) – normalização do serviço conforme calendário

 

 

 

Last modified: 31/05/2018

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support