Coleta seletiva de lixo será normalizada ao longo do feriadão

31/05/2018

A empresa Geral Transportes, que presta serviço de recolhimento de resíduos (lixo) no município de Canela, informa que os trabalhos serão retomados ao longo do feriadão de Corpus Christi. Nesta quinta-feira (31) o serviço segue suspenso, no entanto, o reabastecimento de frota de veículos da empresa está sendo normalizado e a previsão é de que os trabalhos sejam restabelecidos de forma parcial na sexta-feira (1º). A direção da Geral Transportes alerta que a prioridade na sexta-feira será o recolhimento de lixo no Centro da cidade devido a concentração de restaurantes e estabelecimentos comerciais.

Já a partir de sábado (2) a coleta será totalmente normalizada, conforme calendário divulgado para a população. O diretor da empresa, Rafael Bitello, explica que além do reabastecimento da frota de caminhões é necessário realizar o escoamento dos resíduos que acabaram ocupando a capacidade máxima de armazenagem da Central de Triagem durante os dias de greve nacional. “Vamos nos empenhar para limpar a cidade nos próximos dias”, afirma Rafael Bitello.

COLABORAÇÃO DA POPULAÇÃO

A Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Urbanismo e Mobilidade Urbana, solicita a colaboração da comunidade para que permaneça acondicionando os sacos de lixos nos pátios ou residências – sempre que possível – respeitando os horários de coleta a partir do próximo sábado (2), contribuindo assim para a normalização do serviço.

COMO SERÁ A RETOMADA DA COLETA

– Quinta-feira (31) – Segue suspensa

– Sexta-feira (1º) – Retomada parcial do recolhimento com preferência para o Centro da cidade.

– A PARTIR DE SÁBADO (2) – normalização do serviço conforme calendário

Last modified: 31/05/2018