Prefeitura Municipal de Canela

Canela participa do Simpósio Brasileiro de Sistema de Garantias de Direitos da Criança e Adolescente

08/05/2018

Foto: Divulgação

Recentemente duas representantes da rede protetiva à criança e do adolescente de Canela participaram do Simpósio Brasileiro de Sistema de Garantias de Direitos da Criança e Adolescente, realizado em Belo Horizonte (MG).
Representaram o município, a conselheira tutelar Cláudia Patrícia Fagundes e a coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Rozangela Santos. O evento foi realizado pelo Instituto Santos Brasil e tratou de temas relevantes para a proteção integral de crianças e adolescentes.
Na programação, abordagem sobre o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), a política de assistência social e os direitos de proteção à criança e ao adolescente, orçamento público e Fundo da Infância e Adolescência, o Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente e a garantia de direitos, funcionamento, competências e atribuições do Conselho Tutelar, serviços de acolhimento para crianças e adolescentes na perspectiva da garantia do direito à convivência familiar e comunitária, violência contra crianças e adolescentes, e a intersetorialidade e o princípio da integralidade e proteção no direito de crianças e adolescentes.
O Simpósio contou com a participação de trabalhadores de diversas regiões do país, propiciando um rico conhecimento, através de orientações éticas e técnicas e difusão de conhecimentos e práticas exitosas.


Last modified: 08/05/2018

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support