Canela participa do Simpósio Brasileiro de Sistema de Garantias de Direitos da Criança e Adolescente

08/05/2018

Foto: Divulgação

Recentemente duas representantes da rede protetiva à criança e do adolescente de Canela participaram do Simpósio Brasileiro de Sistema de Garantias de Direitos da Criança e Adolescente, realizado em Belo Horizonte (MG).
Representaram o município, a conselheira tutelar Cláudia Patrícia Fagundes e a coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Rozangela Santos. O evento foi realizado pelo Instituto Santos Brasil e tratou de temas relevantes para a proteção integral de crianças e adolescentes.
Na programação, abordagem sobre o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), a política de assistência social e os direitos de proteção à criança e ao adolescente, orçamento público e Fundo da Infância e Adolescência, o Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente e a garantia de direitos, funcionamento, competências e atribuições do Conselho Tutelar, serviços de acolhimento para crianças e adolescentes na perspectiva da garantia do direito à convivência familiar e comunitária, violência contra crianças e adolescentes, e a intersetorialidade e o princípio da integralidade e proteção no direito de crianças e adolescentes.
O Simpósio contou com a participação de trabalhadores de diversas regiões do país, propiciando um rico conhecimento, através de orientações éticas e técnicas e difusão de conhecimentos e práticas exitosas.

Last modified: 08/05/2018